[Alunos-assis] Circuito Cultural - 11/04 - LUIS FELIPE GAMA & ANA LUIZA [música]

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Quarta Abril 8 14:56:44 BRT 2009


Por conta do próximo feriado, a retirada de ingresso gratuito para o show do dia 11/04/2009, será 4ª feira e 5ª feira, em horário comercial na administração do teatro.

Importante a apresentação de documento de identidade no ato da retirada.



CIRCUITO CULTURAL PAULISTA 2009



11 ABR - 20h30 - Teatro Municipal "Pe. Enzo Ticinelli"

LUIS FELIPE GAMA & ANA LUIZA [música]



Elogiados por grandes nomes da nossa música como Ney Matogrosso, Dominguinhos, Elba Ramalho e Chico Buarque - que qualificou uma das parcerias de Luis Felipe com Guinga como a "canção do século" -, o duo de piano e voz - ela vencedora do prêmio de melhor intérprete do Festival da TV Cultura de 2005 - vem revelando, numa união emocionada de sofisticação e poesia, uma sonoridade moderna, lírica e cortante, que honra a tradição da melhor canção popular brasileira. Lançaram em 2006 o disco Linha d'água com absoluto sucesso de público e crítica. Selecionados pelo projeto Rumos Itaú de 2008/2009, preparam, para 2009, o lançamento do CD Outubro, com participação de Ney Matogrosso e Elba Ramalho e lançam na Europa disco em parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva.

Duração: 60 min.

Classificação Indicativa: Livre.



Vídeo e áudio:

www.myspace.com/ovento

www.myspace.com/luisfelipegama

www.myspace.com/analuizacantora




--------------------------------------------------------------------------------




Teatro Municipal "Pe. Enzo Ticinelli"

Rua Floriano Peixoto, 757 - Centro - Assis/SP

(18) 3322-2613 e 3322-2677

assisfac em gmail.com

O Circuito Cultural Paulista é uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.



UNESP/Assis            -                FAC Fundação Assisense de Cultural 



--------------------------------------------------------------------------------


FRAGMENTOS DE MATÉRIAS PUBLICADAS NA IMPRENSA



"Ney Matogrosso conheceu a cantora Ana Luiza e o pianista e compositor Luis Felipe Gama, revelações da cena musical paulista, num projeto dedicado a clássicos compositores brasileiros. "Passo a vida procurando pessoas para admirar. Fiquei muito impressionado com os dois", elogia o cantor mato-grossense, que aceitou o convite da dupla para participar de seu novo show, centrado no repertório do álbum Linha D'Água um dos melhores trabalhos de MPB lançados em 2006." 

Folha de São Paulo



"Alguns gêneros parecem esgotados, até que alguém aparece e lança luz ao menos sobre detalhes renovadores. Em Linha d'Água (Guanabara), o pianista Luis Felipe Gama, com a cantora Ana Luiza, dá sabor jovem à MPB, misturando a belas composições de Tom Jobim (Modinha junto a Retrato em Branco e Preto), Renato Teixeira (Amora) e Guinga (Depois do Sonho) trabalhos próprios e do convidado Natan Marques, violonista e arranjador, de quem destaco Suportar Esse Amor" 

  O Estado de São Paulo



"Ana Luiza e Luis Felipe Gama cultivam em Linha d'água a tradição da música brasileira mais refinada, em termos poéticos e harmônicos." 

Folha de São Paulo 

"... Gama e Luiza torcem e retorcem várias canções por mais de 80 minutos para extrair o sumo da valentia das músicas de protesto dos anos 70, o lirismo mineiro do Clube da Esquina, o despojamento das harmonias regionalistas e até mesmo a economia cool do Jazz dos anos 50. (...) Gama arranjou uma sinfonia disfarçada em 18 movimentos para Ana Luiza apresentar sua voz doce e intensa ao universo fecundo da música popular brasileira."                                                   Revista Jazz +

 "Ana Luiza (voz) e Luis Felipe Gama (piano) são (mais) dois dos novos bons talentos a serem descobertos da nova música nacional. (...) Linha D'Água prima pela delicadeza e introspecção; há sempre a busca das sutilezas, dos coloridos, da diversidade de contornos (...) Ana Luiza e Luis Felipe Gama não parecem preocupados em ser "complexos" ou forçadamente diferentes; ao contrário, parecem sempre à procura da interpretação mais adequada, dentro de suas concepções e escolhas estéticas, para cada canção. Enfim, mais do que tudo, buscam "simplesmente" (nunca é tão simples) a canção, seja no formato que for" 

site Digestivo Cultural



"É um projeto para ouvidos refinados. O virtuosismo de Ana Luiza vem acompanhado de um belo trabalho instrumental, em músicas de autoria do próprio Gama e parcerias, e ainda de outros compositores" 

O Estado de São Paulo



"Chico Buarque ouviu a canção O Silêncio de Iara, telefonou para o autor e disse:   "É a música do século." Disse mais: "Está me levando de volta à música." (...) Entre maravilhas, o número de mais imediato impacto é o choro O Silêncio de Iara, aquela que encantou Chico. Por letra e música, 

pela impecável e apaixonada interpretação de Ana Luiza."

O Estado de São Paulo 



            "... Guinga parte para canções como "O Silêncio de Iara", parceria com Luis Felipe Gama interpretada por Ana Luiza - em que os versos curtos se contrapõem a atmosfera densa criada pelo violonista" 

O Globo
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20090408/04d48d6d/attachment-0001.html 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : Luis Felipe Gama & Ana Luiza.jpg
Tipo  : image/jpeg
Tam   : 33881 bytes
Descr.: não disponível
Url   : https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20090408/04d48d6d/attachment-0001.jpg 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis