[Alunos-assis] Informativo Arex - Leadership Training Program - Brasil/Alemanha

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Sexta Novembro 19 09:13:40 BRST 2010


Data / Local:

No Ano Brasil-Alemanha de Ciência Tecnologia e Inovação 2010/11, o Innovation Office (AFO) da WWU e o DWIH realizam o Leadership-Training Program (DBTLP) entre 7 e 20 de fevereiro de 2011 na cidade de Münster, na Alemanha.

Programa:

O treinamento de duas semanas para brasileiros com domínio em alemão propõe formar capacidades  teóricas e práticas em liderança e transmitir novos conhecimentos sobre gestão de inovação e de transferência. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a cultura e as estratégias de transferência de empresas alemãs e da WWU e posteriormente desempenhar um papel ativo nos processos de intercâmbio entre a ciência e a economia. O programa é composto por módulos, cujo conteúdo é apresentado por especialistas alemães e brasileiros. Na parte prática os participantes deverão visitar empresas pequenas, médias e grandes na região de Münster, com a finalidade de vivenciar a gestão empresarial e estruturas de transferência. Visando estabelecer um clima criativo para um intercâmbio cultural, determinadas atividades serão desenvolvidas em conjunto com participantes alemães.

Público-alvo:

10 pessoas com interesse ou experiência em transferência de conhecimento/tecnologia e com domínio no idioma alemão. Todas as atividades serão desenvolvidas em idioma alemão.

Inscrição:

Para se inscrever é necessário enviar a seguinte documentação: Currículo; Carta de motivação (porque você quer participar? Como e para que fim você pretende aplicar os conhecimentos adquiridos; Carta de recomendação/referência do superior ou da instituição (a participação implica a liberação por dez dias úteis.) 
Até o dia 30 de novembro de 2010.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS, DIRETAMENTE NO SITE OFICIAL: http ://www.dwih.com.br 

Márcio José Gusmão Carvalho 
ERI - Escritório de Relações Internacionais  
UNESP - Campus de Assis 
-- 
Open WebMail Project (http://openwebmail.org)

 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20101119/00ee6ba0/attachment-0001.html 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : Informativo AREX 148-2010.pdf
Tipo  : application/pdf
Tam   : 28328 bytes
Descr.: não disponível
Url   : https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20101119/00ee6ba0/attachment-0001.pdf 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis