[Alunos-assis] programaçao cineclube

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Sexta Novembro 26 20:45:44 BRST 2010



 


cineclube 


TEMA:
Cinema no Cinema

  Metalinguagem é a figura de lingugem que usa um código para falar dele mesmo. Para exemplificar, uma musica que fala de como a ela foi composta ou um poeta falando de como fazer uma poesia dentro de uma poesia. Há muito tempo o cinema vem usando desse artifício para narrar suas histórias. Dessa maneira, metalinguagem cria um elo de identificação com o espectador. Um estilo de filme que abre ao espectador as portas para o filme que o público não vê,ao assisti-lo. Presenciando o processos de confecção que enriquecem a arte e a magia do cinema, como a iluminação artificial para realçar ainda mais a luz da vela, o cenário de fachada, utilização de filtros especiais nas lentes das câmeras, para simular uma cena noturna, mesmo sendo filmada de dia. Operando o reconhecimento de recursos da linguagem, o espectador se coloca de forma privilegiada como cumplice de um segredo. 


 

 

Cecil Bem Demente




Direção: john waters
Duração: 87 min 
Ano: 2000
  País: EUA
Gênero: Comédia



 
sinopse:

Uma comédia negra de acção sobre um jovem realizador desiludido e o seu grupo de fanáticos do cinema, os Sprocket Holes, que raptam Honey Whitlock, uma diva de Hollywood, e a obrigam a participar no seu filme underground e terrorista.
Ele quer fazer a sua primeira longa-metragem, chocar a instituição de Hollywood e libertar os zombies que vêem aqueles filmes que adormecem o cérebro.
O cinema foi desviado por realizadores gananciosos e pouco imaginativos e Cecil quer pôr fim a isso, mesmo que lhe custe a própria vida.
Depois do rapto, Honey é transportada para o retorcido universo de criação de Cecil e forçada a participar num turbilhão de violência real, depravação sexual e abuso de drogas, tudo em nome do verdadeiro cinema.
Gradualmente, Honey vai-se conformando com a visão do mais interessante e comprometido realizador que ela alguma vez conheceu.
 




 30/11/2010 terça feira, Anfiteatro Merisse, 17h



  		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20101126/593f37e2/attachment-0001.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis