[Alunos-assis] Esclarecimentos sobre o Programa Ciência sem Fronteiras

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Terça Dezembro 20 08:36:03 BRST 2011

Prezados alunos,
Para que não ocorram confusões, estou encaminhando essa mensagem para
esclarecer o seguinte:
O Programa Ciência sem Fronteiras é gerido pela CAPES e pelo CNPq com
Chamadas específicas de cada agência. Na UNESP, as Chamadas da CAPES são
de Responsabilidade da AREX (Assessoria de Relações Externas) e as do
CNPq são de Responsabilidade da PROPe (Pró-reitoria de Pesquisa).
No momento, há chamadas abertas nas 2 agências. As informações para
candidatura à CAPES foram encaminhadas hoje por email. Já as informações
para candidatura ao CNPq foram encaminhadas em email do dia 13/12/2011 e
o candidato precisa ser bolsista PIBIC ou FAPESP.
As inscrições para a CAPES vão até 15/01/2012 e do CNPq seguem em fluxo
contínuo até 15/08/2012.

Estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

--
Márcio José Gusmão Carvalho
Escritório de Pesquisa e Internacionalização