[Alunos-assis] encerramento da Mostra o Lixo - espetáculo “Ovo” do grupo de Circo Teatro Udi Grudi - 30/06 (sábado) - 20 horas

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Quinta Junho 28 11:15:28 BRT 2012


Circo, teatro e música no espetáculo de encerramento da Mostra o Lixo: CIRCUS e Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura Municipal trazem o espetáculo “OVO”. 

A CIRCUS, em co-realização com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, convida a população de Assis para o encerramento da Mostra o Lixo com o espetáculo “Ovo” do grupo de Circo Teatro Udi Grudi. Vamos todos celebrar a finalização do mais longo evento cultural/artístico já realizado na história de Assis. 
Ovo é um DELIRIUM IN DETRITUS. 
Três homens vivem rodeados de lixo. São homens urubus, seres-barata. Eles não têm nada por isso inventam tudo. Eles criam seu mundo lúdico do lixo. Fazem de detritos sua casa, suas roupas, amigos e amantes. Fazem até um cachorro de velhas garrafas e quando ficam com bastante fome, ele vira um cachorro-quente. 
Nas mais inimagináveis transformações eles fazem sons, notas e música que parecem emergir do lixo. Eles tocam latas enferrujadas, arames esticados afinados, garrafas de plástico soam como sinos tibetanos e eles cantam pra criar a sonosfera incomum deste ambiente antipoético. Sua pobreza material é sua riqueza criativa. 
Ovo é a mais nova criação do Circo Teatro Udigrudi. É dirigido por Leo Sykes e apresentado pelos palhaços/músicos Luciano Porto, Márcio Vieira e Zé Regino. 
Ovo é a continuação da linha de pesquisa iniciada em 1998; a linguagem cômica grotesca, o trabalho dos excêntricos –musicais e o desenvolvimento de uma dramaturgia que surge do material criado em processo e não de uma estória pré-determinada. 
Reciclagem é central na peça, sob todos os aspectos. As cenas envolvem reciclagem e os figurinos, cenários e instrumentos são feitos de lixo. A tarefa de transformar materiais não-convencionais em instrumentos musicais é parte do trabalho que o pesquisador, inventor e fabricante Márcio Vieira vem desenvolvendo há 25 anos. 
O estilo deste espetáculo, assim como d’O Cano, é universal, baseado em imagens, música, sensações e no palhaço. Porém, enquanto O Cano é um espetáculo para crianças que os adultos gostam, Ovo é para adultos mas as crianças também vão gostar. 
______________________________________ 
OVO - Circo Teatro Udi Grudi (Brasília-DF) 
Dia: 30/06 - Horário: 20h 
Local: Teatro Municipal Padre “Enzo Ticinelli” 
Rua: Floriano Peixoto 757 – Assis – Centro 
Informações: Fones (18) 33222677 – 33222613 
Ingressos: devem ser retirados na portaria do Teatro ou Secretaria de Direção da UNESP 
gratuitamente nos dias 28 e 29 de Junho em Horário Comercial. 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20120628/3d234b12/attachment.html>


More information about the Alunos-assis mailing list