[Alunos-assis] DIVULGAÇÃO - VIDEOCONFERÊNCIA WIKIPEDIA NA UNIVERSIDADE - 29 de maio, às 10h - Mini-Auditório Biblioteca

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Quarta Maio 23 15:58:08 BRT 2012

Convidamos os Docentes, Servidores Técnico-Administrativos e Discentes da FCL/Assis
para participarem da seguinte atividade:

WIKIPEDIA NA UNIVERSIDADE - VIDEOCONFERÊNCIA
Dia: 29/05/2012 - terça-feira
Horário: a partir das 10h

Atenciosamente,
Diretoria-FCL/Assis
UNESP
----- Mensagem original -----

De: "Lana" <lglatt em reitoria.unesp.br>
Enviadas: Terça-feira, 15 de Maio de 2012 16:46:30
Assunto: Wikipedia na Universidade - videoconferência em 29 de maio

Caros Senhores Diretores,

Pedimos que nos auxiliem na divulgação da vídeo conferência dia 29.05.
às 10h. Segue e-mail informando sobre o evento.

Obrigada,

Lana Glatt

--
Lana Glatt
Coordenadora de Mobilidade

Lana Glatt
Mobility Coordinator
International Relations Office
UNESP
Tel.: +55(11) 5627 0663
e-mail: lglatt em reitoria.unesp.br

=====
Assunto do email: 29 de maio, às 10h: Projeto Wikipédia na
Universidade da Wikimedia Foundation

Parte 1: Projeto Wikipédia na Universidade e demonstração sobre a Wikipédia

Apresentadores: Everton Zanella Alvarenga e Jessie Wild
Data e horário: 29 de maio às 10h

Resumo: Apresentaremos o que é o projeto Wikipédia na Universidade,
que se iniciou em julho de 2011 como parte do Programa Wikipédia no
Ensino da Wikimedia Foundation. O objetivo do projeto Wikipédia na
Universidade é engajar estudantes, professores e universidades a
utilizarem a Wikipédia como uma ferramenta de ensino, capacitando
novos wikipedistas, ensinando habilidades e competências, como a
produção colaborativa de conhecimento livre, e principalmente
contribuindo para a melhoria da qualidade da Wikipédia em português.

No primeiro semestre de 2012, cinco professores estão desenvolvendo
atividades que envolvem a Wikipédia. Apresentaremos os sucessos
obtidos até agora nessa etapa piloto do programa no Brasil, as
perspectivas para o segundo semestre de 2012 e como estudantes e
professores universitários poderão envolver-se no projeto. Abordaremos
brevemente a situação do programa em outros países, como EUA, Canadá,
Índia e Egito.

Parte 2: Demonstração sobre o uso da Wikipédia

Apresentadores: Wikipedistas
Data e horário: 29 de maio às 11h

Resumo: Faremos uma breve apresentação sobre os pilares da Wikipédia e
daremos alguns exemplos ao vivo sobre a criação de conteúdo dentro da
maior enciclopédia livre do mundo. Convidaremos os presentes para
alguns tarefas simples de edição de alguns verbetes, que contarão com
o auxílio de wikipedistas experientes.

Inscrições: http://goo.gl/9J4Jb

Sobre os apresentadores: Everton Zanella Alvarenga, consultor do
programa piloto de educação da Wikimedia Foundation no Brasil. Jessie
Wild, gerente de projetos especiais da Wikimedia Foundation.

Nota: É importante indicar se participará presencialmente pois as
vagas são limitadas. Haverá transmissão ao vivo de ambas
apresentações. Mais informações em

http://br.wikimedia.org/wiki/Universidade_Estadual_Paulista_J%C3%BAlio_de_Mesquita_Filho/Projeto_Wikip%C3%A9dia_na_Universidade

=====

--