[Alunos-assis] ATENÇÃO - Assembleia do Diretório Acadêmico

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Segunda Novembro 11 10:22:19 BRST 2013



----- Mensagem original -----

De: "Bárbara Zanfolin" <zanfolin.barbara em gmail.com> 
Enviadas: Domingo, 10 de Novembro de 2013 15:51:17 
Assunto: ATENÇÃO - Assembleia do Diretório Acadêmico 



O link do evento no facebook é: https://www.facebook.com/events/749350781758222/ 
Abaixo, a descrição do evento: 


Para as eleições de chapas para o D.A começarem, é necessário que seja constituída uma Comissão Eleitoral, que organizará as inscrições de chapas e a votação. 
As 200 assinaturas necessárias (porcentagem equivalente a 10% dos discentes matriculados na UNESP) foram coletadas dentro do prazo de 10 dias, conforme requerido pelo Estatuto do Diretório Acadêmico. 

Pauta: 
- Votação dos membros que constituirão a Comissão Eleitoral. 

Será uma Assembleia rápida e direta com pauta única. Portanto, esperamos que todos possam comparecer para participar e legitimar o processo democrático - nas medidas da representatividade; direcionando ao máximo a democracia participativa em nossa esfera estudantil. 

-------------------------- -------------------------- -------------------------- --------------- 

Sobre a data escolhida: 
- Na reunião realizada no dia 05/10, foi decidido criar uma votação no grupo Unesp Assis para melhor saber em qual dia da semana e horário um maior número de alunos poderia comparecer em uma assembleia na nossa faculdade. 

- Visto que o dia/horário com mais votos foi quinta-feira às 14h, e como é disposto no estatuto que o edital deve ser lançado no mínimo 10 dias antes da assembleia, o o dia decidido foi 14 de novembro. Sabemos que um contingente considerável de alunos comparecerá ao Catalendas e será o primeiro dia do Interunesp, no entanto não podemos adiar mais a data posto que isso consequentemente adiaria a votação das chapas. Entendeu-se que seria melhor perder algumas presenças na assembleia a perder presenças na votação das chapas. Além disso, como disposto a seguir, essa assembleia se pretende breve, por ter função simples e unicamente de formação de uma comissão eleitoral. 

- Com isso, foi lançado lançado no dia 31 de outubro em nossa faculdade um edital, que contém em anexo uma lista para assinaturas e o estatuto do diretório acadêmico. Esse edital, devidamente assinado por 200 alunos, foi validado, bem como a assembleia a qual ele se refere. Abaixo deixamos o texto do edital para os que se interessarem. Todo esse processo está ocorrendo conforme exigido nas disposições do Estatuto do Diretório Acadêmico. 

-------------------------- -------------------------- -------------------------- ---------------- 
Abaixo, o conteúdo do edital: 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DIRETÓRIO ACADÊMICO “XVI DE AGOSTO” 

Na qualidade de associados à Associação Diretório Acadêmico “XVI de Agosto”, com sede nesta cidade, na Avenida Dom Antônio, número 2100, CEP 19806-900, em conformidade com art. 4º §1º, do estatuto social (anexo 2), por intermédio do presente edital, CONVOCAMOS ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada em frente ao prédio I da FCL Unesp de Assis, às 14 horas, do dia 14 de Novembro de 2013. 

A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, ora convocada, terá como ordem do dia: 

1- A constituição de uma comissão eleitoral, formada por dez alunos regularmente matriculados na FCL (conforme art. 15º inciso VII), que terá como finalidade: 

a) Dar início ao processo eleitoral do Diretório Acadêmico “XVI de Agosto”; 

b) Elaborar calendário eleitoral nos termos do estatuto do referido Diretório; 

c) Receber as inscrições das chapas que desejarem concorrer; 

d) Fiscalizar as eleições para a diretoria acadêmica, adotar ou sugerir providências convenientes à execução do serviço eleitoral, julgar os recursos interpostos contra o processo eleitoral e resolver as dúvidas e questões referentes à interpretação dos dispositivos desse estatuto, conforme o art. 15º inciso VIII do estatuto social; 

2- A Assembleia Geral instalar-se-á em primeira chamada às 14 horas, com a presença da maioria absoluta dos associados e, em segunda chamada, com qualquer número, trinta minutos após a primeira, conforme art. 4º do estatuto social. 

Assis, 31 de Outubro de 2013. 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20131111/cd03c36c/attachment-0001.html>


More information about the Alunos-assis mailing list