[Alunos-assis] DIVULGAÇÃO DE EVENTOS

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Quarta Julho 2 15:31:41 BRT 2014


Inscrições gratuitas de 02/07/2014 a 31/07/2014 pelo link: 


www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl 





I ENCONTRO REGIONAL DE PSICÓLOGOS E TRABALHADORES QUE ATUAM NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SUAS) 


Objetivos 
Evento gratuito que pretende reunir alunos de graduação, de pós-graduação, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos, pedagogos, educadores sociais, educadores físicos e demais trabalhadores que atuam nas políticas públicas de Assistência Social (SUAS), para problematizar e debater a inserção crítica e ética desses profissionais nesse âmbito particular do campo social, de relevância crescente no cenário brasileiro. O debate será disparado por meio de duas mesas redondas na parte da manhã e por um conjunto de mini-cursos temáticos na parte da tarde. 
As mesas redondas pretendem oferecer uma discussão crítica sobre o tema da inserção institucional dos trabalhadores no campo da política pública de Assistência Social e seus problemas conexos. 
Os mini-cursos, com 03 três horas de duração, serão de caráter mais focalizado, versando sobre o que fazer, como fazer e seus efeitos. Pretendem oferecer subsídios teórico-técnicos e ético-políticos para fundamentar as diversas práticas psicossociais em diferentes âmbitos da Assistência Social e das políticas públicas para crianças e adolescentes. Serão realizadas em salas de aula, em horário concomitante, com inscrição prévia dos participantes. 

Justificativa 
A realização de um encontro com profissionais que atuam na área da Assistência Social (SUAS) pretende ser uma ocasião de formação, de discussão e de apropriação de tecnologias de trabalho por meio de oficinas temáticas, visando fortalecer uma atuação crítica e profissional em políticas públicas pautadas pela garantia dos direitos de cidadania dos usuários do SUAS. Reunir trabalhadores que conhecem e trabalham no cotidiano dos diversos programas, projetos e serviços da Assistência Social significa criar uma rica oportunidade de trocas, de debates, de enriquecimento profissional e de discutir os impasses, desafios e também de adquirir ferramentas teórico-técnicas para seu equacionamento. 


-- 

Paulo César de Moraes 
Supervisor da STAEPE 
Seção Técnica de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão 
(18)3302-5823 

"Não permita que o elogia corrompa sua Humildade" 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20140702/1b3dba8f/attachment.html>


More information about the Alunos-assis mailing list