[Alunos-assis] DIVULGAÇÃO - FAC - próximos EVENTOS (setembro)

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Sexta Setembro 12 11:04:41 BRT 2014


----- Mensagem original -----

De: "FAC- Fund. Assis. de Cultura" <assisfac em gmail.com> 
Enviadas: Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014 11:16:23 
Assunto: FAC - próximos EVENTOS (setembro) 


















A FAC ANUNCIA OS PRÓXIMOS EVENTOS EM ASSIS: 


www.facebook.com/assisfac 
_______________ 
NO TEATRO 

No dia 14 de setembro, domingo, às 20h30 , o Teatro Municipal de Assis recebe o musical Lamartine Babo, do grupo Macunaíma (São Paulo, SP) . 
O espetáculo integra o Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios. A entrada é gratuita. Distribuição de ingresso a partir de 4a. feira, dia 10, em horário de atendimento (8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30) na portaria do Teatro. Telefone para contato: (18) 3322-2677. 
Com quatro anos em cartaz, apresentações pelo Brasil, América Latina e Europa, o musical, ganhador do Shell 2010 da categoria Música, foi escrito por Antunes Filho e dirigido por Emerson Danesi, ator veterano do Grupo Macunaíma/CPT. 
A peça aborda a vida e obra de um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira. No ensaio das inesquecíveis canções de Lamartine Babo, uma banda recebe a misteriosa visita de um senhor e sua sobrinha. 
SINOPSE: 
Personagens que passaram pela cena de nossa história são revistos pelo Grupo Macunaíma sob a coordenação do diretor Antunes Filho. Desta vez quem ressurge no palco é Lamartine Babo, figura instigante, cuja trajetória de vida fascina pela leveza em meio à dura realidade que o envolveu. 
Ao cantarolar uma marcha de carnaval ou um hino de time de futebol, podemos não saber que seu autor é Lamartine Babo, porém, talvez, seja esta a glória do artista: diluir-se nas palavras de seu povo, poder explodir em átomos de melodias e cair como uma fina garoa por sobre as cabeças descobertas dos que, despretensiosamente, caminham pelas ruas, levando seu canto como um inseto carregando a vida nos polens que espalha pelos campos. 
Duração: 70 min. – Classificação: 10 anos 
Rua Floriano Peixoto, 757 - 3322-2677 



____________________ 
NO CINEMA FAC 
Jim (Adam Sandler) é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo devido à traição do marido. Depois do ocorrido, a última coisa que desejam é se reencontrar. Entretanto, quando Jen (Wendi McLendon-Covey), a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan (Braxton Beckham) e Tyler (Kyle Red Silverstein), seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários. Ou seja, Jim e suas três filhas encontram Lauren e seus dois filhos em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana. 
Comédia - Classificação: 10 anos. 
13 e 14 - 20 e 21 SET 

20h 
ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) 
Rua Brasil, 15 - 3324-2605 

________________________________________________ 
NO MAPA - museu de arte primitiva (Pq. Buracão) 

EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ARTES PLÁSTICAS 
“GRANDES ARTISTAS DE MARÍLIA” EM ASSIS 

Em parceria com a Secretaria de Cultura de Marília, o MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis “José Nazareno Mimessi”, unidade da FAC – Fundação Assisense de Cultura, recebe a partir de 11 de setembro, quinta-feira, às 10 horas, uma exposição coletiva de cerca de 30 importantes artistas plásticos da cidade de Marília. 

A mostra que é itinerante e leva o nome “Grandes Artistas de Marília” já esteve em cartaz no Marília Shopping daquela cidade, posteriormente, de meados de julho ao final de agosto esteve na Galeria Edith Santos em Garça e daqui seguirá para outros municípios. 

O convite partiu de Marcos Maroubo, coordenador do museu, à assessora técnica da Secretaria da Cultura de Marília, Denise Campos Justino e ao artista Sérgio Doretto, um dos curadores. 

“São obras de técnicas e estilos diversificados, que possibilitam uma visão geral sobre a produção artística nas Artes Visuais na cidade de Marília. A exposição mostra a importância de abrir portas para que possamos mostrar o que é produzido internamente, favorecendo a troca de experiências e possibilitando futuros intercâmbios”. Disse a Secretária de Cultura, Tais Vanessa Monteiro. 

Os artistas que estarão expondo cerca de 50 obras suas obras expostas são: Alison de Sando, Aloísio Dias da Silva, André Franco, Angela Caprioli, Braz Alécio, Celso Ribeiro, Claudio Dutra, Cleusa Novak, Eliana Trevizo, Heraldo Bertonha, Iara Regina A. Feltrin, José Carlos Coutinho, Juracy Néris, Lidiane Ortega, Lourdes Pereira, Maria Neusa C. Silva, Nael Campos, Raphael Dutra, Rita Magnani, Roberta Pauli, Sérgio Doretto, Solange Volpi, Sonia Lombardi, Tais Monteiro, Wanda S. Menezes e Wania Lombardi. Farão parte como Mostra Paralela Edmilson Rodrigues - Mikita e Marcos Lourenço, artistas de Assis que foram convidados para uma Mostra Paralela. 

A Secretária de Cultura de Marília, Tais Monteiro, que também é artista nesta exposição e assessora técnica, informa que artistas e familiares seguirão numa comitiva para cá, onde serão recebidos por autoridades, artistas assisenses, e população em geral. A exposição permanece aberta para visitação até o dia 10 de outubro. Escolas interessadas devem fazer contato através do telefone 3324-5874 com Marcos Maroubo que convidará um dos artistas para monitorar a visita. 

O MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis “José Nazareno Mimessi” uma das unidades da FAC, fica na Av. Antônio Zuardi, 895, Parque Buracão - Assis, SP. 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20140912/409b885b/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: Lamartine_Babo.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 44382 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20140912/409b885b/attachment-0003.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: Cinema_FAC.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 137568 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20140912/409b885b/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: Convite_Exposição_Mar_Assis.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 72119 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20140912/409b885b/attachment-0005.jpg>


More information about the Alunos-assis mailing list