[Alunos-assis] Lembrete - Palestra - Tardes do Cedap - 27/08 - Símbolos na Armaria Nazista

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Segunda Agosto 24 15:00:50 BRT 2015


Prezada Comunidade Acadêmica,

De ordem do Prof. Dr. Márcio Roberto Pereira, Vice-Supervisor, no exercício da Supervisão, lembro que no próximo dia 27/08/2015, 5a feira, às 14h00, haverá a palestra do Prof. Dr. Marcelo F. Gouveia Nogueira, docente da Unesp de Assis, intitulada "Símbolos na Armaria Nazista", a qual integra o Evento "Tardes do Cedap".
Na oportunidade, informo que haverá expedição de certificado para os participantes, a partir da assinatura da lista de presença.

27/08/2015 - 14h00 - Anfiteatro do Cedap
Palestrante: Marcelo F. Gouveia Nogueira (Unesp/Assis)
Título: "Símbolos na Armaria Nazista"
Ementa: O partido nacional socialista dos trabalhadores alemães (partido nazista) instituiu diversas maneiras para impor a sua máquina de guerra. Dentre estas, a utilização de artefatos e de símbolos que trouxessem à tona o orgulho e o nacionalismo do exército e do povo alemão foi uma pequena vertente. Adagas, capacetes, condecorações, braçadeiras e mesmo moedas foram alguns dos veículos utilizados para promover o aumento da estima, da fidelidade ao partido e, em última instância, do sentimento de superioridade racial da maioria da população. Em retrospectiva porém, tais símbolos tiveram um papel menor na guerra sendo antes coadjuvantes no reforço psicológico da ideologia nazista. A palestra pretende exemplificar alguns desses símbolos em peças de armaria.


Atenciosamente,


Ana Elisa Paziam dos Santos
Assessor Administrativo I
Unesp/FCL/Assis - Cedap
(18)3302-5835


More information about the Alunos-assis mailing list