[Alunos-assis] Palestra - Tardes do Cedap - 28/05/2015

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Quarta Maio 27 09:16:36 BRT 2015


Prezada Comunidade Acadêmica,

De ordem da Profa. Dra. Sílvia Maria Azevedo, Supervisora do Cedap, relembro que amanhã, 28/05/2015, às 14h00, no Anfiteatro do Cedap, haverá a palestra do mestrando Carlos Roberto de Melo Almeida, intitulada "A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL: Visões do conflito (1914-2014)". 
A referida palestra integra a programação do Evento "Tardes do Cedap" do mês de Maio.
Na oportunidade, lembro, também, que haverá expedição de certificado para os participantes, a partir da assinatura da lista de presença.
Segue abaixo pequena ementa da referida palestra, a saber:

28/05/2015 - 14h00 - Anfiteatro do Cedap
Palestrante: Carlos Roberto de Melo Almeida – Mestrando – Unesp/Assis
Título: A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL: Visões do conflito (1914-2014)
Ementa: Os canhões da Primeira Guerra Mundial silenciaram em novembro de 1918. É a partir desta data, porém, que tem início um novo conflito: a guerra das interpretações. Iniciado ainda antes do armistício, o debate em torno da Guerra e de suas causas tem movido intelectuais, historiadores e políticos até os nossos dias sem soluções definitivas. No entanto, não podemos perder de vista que as diferentes interpretações deitam raízes em uma visão de mundo e, sobretudo, em uma dada leitura da história. Nesta palestra, portanto, pretendemos apresentar as principais leituras propostas sobre a Guerra, procurando relacioná-las ao seu contexto mais amplo na historiografia, de modo que as alternâncias no debate acerca da Primeira Guerra sejam avaliadas em sua relação com a evolução do conhecimento histórico ao longo do século XX.
Atenciosamente,

Atenciosamente,


Ana Elisa Paziam dos Santos
Assessor Administrativo I
Unesp/FCL/Assis - Cedap
(18)3302-5835


More information about the Alunos-assis mailing list