[Alunos-assis] DIVULGAÇÃO - Estudantes interessados em estágio no segundo semestre devem atualizar cadastro no CIEE

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Terça Setembro 1 16:48:15 BRT 2015


----- Mensagem original -----

De: "UNESP Imprensa" <unesp.imprensa em reitoria.unesp.br> 
Enviadas: Terça-feira, 1 de Setembro de 2015 16:44:25 
Assunto: Estudantes interessados em estágio no segundo semestre devem atualizar cadastro no CIEE 





Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link. 

	
	
	
ESTUDANTES INTERESSADOS EM ESTÁGIO NO SEGUNDO SEMESTRE DEVEM ATUALIZAR CADASTRO NO CIEE 
	
O segundo semestre coincide com um bom número de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do CIEE , em razão do término de muitos contratos de estágio. São cerca de 6 mil vagas abertas no site do CIEE ( www.ciee.org.br ) para todo o País. 
“Para aproveitar as oportunidades, é importante que os interessados acessem o Portal do Estudante ( www.ciee.org.br ) e atualizem seus dados, pois a conclusão de uma nova etapa ou curso aumenta as chances de convocação para processos seletivos. Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. Caso prefira, a atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do CIEE”, explica Eduardo de Oliveira, superintendente educacional do CIEE. 
De acordo com ele, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “O jovem tem a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, completa. 
Sobre o CIEE 
Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros. 
	
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 
Assessoria de Comunicação do CIEE 
Jacyra Octaviano ( jacyra em cieesp.org.br ) 
Roberto Mattus ( roberto_mattus em cieesp.org.br ) 
55 11 3040-6525/6526 






Caso não deseje mais receber nossos e-mails, por favor clique nesse link. 



-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20150901/032594c7/attachment.html>


More information about the Alunos-assis mailing list