[Alunos-assis] Fwd: RETIFICAÇÃO: Divulgação do Portal PROPe (correção do endereço de acesso do Portal PROPe)

Direção - FCLAssis secdiretor em assis.unesp.br
Sexta Dezembro 16 09:40:56 BRST 2016


Para conhecimento e divulgação. 

----- Mensagem original -----

De: "PROPE" <prope em reitoria.unesp.br> 
Enviadas: Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 11:20:36 
Assunto: RETIFICAÇÃO: Divulgação do Portal PROPe (correção do endereço de acesso do Portal PROPe) 

Ilustríssimos Diretores/Coordenadores 

Retificamos a mensagem abaixo, uma vez que o endereço correto para acessar o Portal da PROPe é: www.unesp.br/PortalPROPe 
Pedimos desculpas pelo transtorno. 
Att, 

PROPe 

-------- Mensagem encaminhada -------- 
Assunto: 	Divulgação do Portal PROPe 
Data: 	Thu, 15 Dec 2016 10:54:26 -0200 
De: 	PROPE <prope em reitoria.unesp.br> 
Para: 	Diretoria FC <diretor em fc.unesp.br> , Diretor FMVA-Unesp-Araçatuba <diretor em fmva.unesp.br> , Diretoria FCF/CAr <diretor em fcfar.unesp.br> , diretor em iq.unesp.br <diretor em iq.unesp.br> , FMVZ - Gabinete do Diretor <diretor em fmvz.unesp.br> , direcao em feg.unesp.br <direcao em feg.unesp.br> , diretor em marilia.unesp.br <diretor em marilia.unesp.br> , Diretoria IGCE <dirigce em rc.unesp.br> , Diretor <diretor em foar.unesp.br> , fatima <diretor em assis.unesp.br> , Profa. Dra. Maria Dalva Cesario <diretor em ibb.unesp.br> , Gabinete do Diretor <gd em adm.feis.unesp.br> , dirfct em fct.unesp.br <dirfct em fct.unesp.br> , diretor em fosjc.unesp.br <diretor em fosjc.unesp.br> , Diretor <diretor em feb.unesp.br> , diretor em fclar.unesp.br <diretor em fclar.unesp.br> , Diretor - FCA - Unesp/Botucatu <diretor em fca.unesp.br> , diretor em franca.unesp.br <diretor em franca.unesp.br> , Diretoria da FCAV <diretor em fcav.unesp.br> , Diretoria <dirib em rc.unesp.br> , Diretoria - Ibilce / Unesp <diretor em ibilce.unesp.br> , Diretoria FAAC <diretor em faac.unesp.br> , diretoria em fmb.unesp.br <diretoria em fmb.unesp.br> , diretor em ia.unesp.br <diretor em ia.unesp.br> , Diretor <diretor em foa.unesp.br> , Coordenadoria Executiva Itapeva <coordenadoria em itapeva.unesp.br> , coordenadoria em ourinhos.unesp.br <coordenadoria em ourinhos.unesp.br> , diretor em registro.unesp.br <diretor em registro.unesp.br> , direcao em sorocaba.unesp.br <direcao em sorocaba.unesp.br> , coordenadoria em dracena.unesp.br <coordenadoria em dracena.unesp.br> , Coordenadoria <coordenadoria em clp.unesp.br> , diretor em tupa.unesp.br <diretor em tupa.unesp.br> , diretor em rosana.unesp.br <diretor em rosana.unesp.br> , jozue.vieira em sjbv.unesp.br <jozue.vieira em sjbv.unesp.br> , dire_cea em rc.unesp.br <dire_cea em rc.unesp.br> , meire <meire em ift.unesp.br> , Cevap <cevap em cevap.org.br> , rseabra em cevap.org.br <rseabra em cevap.org.br> , Coordenadoria Executiva do Caunesp <dircau em caunesp.unesp.br> , Instituto de Estudos Avançados do Mar <phack em rc.unesp.br> , dir-rad em faac.unesp.br <dir-rad em faac.unesp.br> , Vilma <vilma em ift.unesp.br> , cerat em cerat.unesp.br <cerat em cerat.unesp.br> , bbviera em jvat.org.br <bbviera em jvat.org.br> , diretor em ift.unesp.br <diretor em ift.unesp.br> , diretor em ncc.unesp.br <diretor em ncc.unesp.br> , cabello em fc.unesp.br <cabello em fc.unesp.br> , Instituto de Biotecnologia da UNESP <clmarino em ibb.unesp.br> , Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP <nrstradi em iq.unesp.br> 

Ilustríssimos Diretores/Coordenadores 

A Pró-Reitoria de Pesquisa – PROPe, tem a satisfação de informar a toda a comunidade da UNESP que está lançando na data de hoje, o Portal PROPe para que a comunidade possa acessá-lo e utilizar as ferramentas disponíveis para consulta. 
Caso haja qualquer dificuldade para o uso do Portal, favor contactar a área de suporte por meio do e-mail: sistemas.prope em reitoria.unesp.br . 
O Portal PROPe é um sistema desenvolvido desde 2014 pelo GBD em parceria com a PROPe – Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP, a partir da evolução do sistema SASD/Lattes, também confeccionado pelo grupo de pesquisa. O endereço de acesso é www.unesp.br/PortalPROPe . O portal apresenta uma área de livre acesso com foco no design e no layout e tem por objetivo facilitar o acesso e exibição das informações de toda a produção científica da UNESP, de suas unidades, seus departamentos e seus docentes, as quais são coletadas diretamente da plataforma Lattes do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 
A importação das informações exibidas no Portal PROPe são sincronizadas com a plataforma Lattes em intervalos de um mês. Assim, caso algum docente atualize seus dados na plataforma Lattes, poderá demorar até um mês para que tais mudanças sejam atualizadas no Portal PROPe . 
Em relação a data da última atualização exibida no canto superior direito das páginas do Portal PROPe e ilustrada na Figura 1 : 
· A página inicial, relacionada a toda a produção científica da UNESP, exibe a data mais antiga de sincronização dentre todos os docentes da UNESP. 
· A página de unidades relacionada às suas produções científicas, exibe data mais antiga de sincronização dentre todos os docentes da respectiva unidade. 
· A página de departamentos relacionada às suas produções científicas, exibe data mais antiga de sincronização dentre todos os docentes do respectivo departamento. 
· Por fim, a página de docentes relacionada às suas produções científicas, exibe a data de sincronização do respectivo docente. 


Figura 1 : Página inicial do Portal PROPe 

Informamos ainda, que caso encontre inconsistência na produção científica em que haja mais de um autor, o sistema encaminhará ao docente autor principal da publicação, e-mail indicando e solicitando que a inconsistência seja regularizada no Lattes de todos os envolvidos. 
Finalizando, o Guia do Usuário encontra-se anexo , para a utilização do Portal. 
Solicitamos que a presente mensagem seja amplamente divulgada em sua Unidade. 
Estamos à disposição para qualquer tipo de esclarecimento que se fizer necessário. 
Cordialmente, 

Profa. Dra. Maria José Soares Mendes Giannini 
Pró-Reitora de Pesquisa 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20161216/3fb5f076/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: não disponível
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 13966 bytes
Descrição: não disponível
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20161216/3fb5f076/attachment-0001.jpe>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis