[Alunos-assis] Divulgação de Notícia: ALUNO DA FCL/ASSIS É PREMIADO NO XXVIII CIC-UNESP

sidnei em assis.unesp.br sidnei em assis.unesp.br
Quarta Dezembro 21 09:32:05 BRST 2016


A fase final do XXVIII Congresso de Iniciação Científica - CIC da Unesp foi realizada nos dias 3 e 4 de novembro de 2016, em Bauru-SP e o graduando Caetano Pedro Evangelista Ribeiro, do curso de Engenharia Biotecnológica, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Câmpus de Assis, recebeu Menção Honrosa pelo 2º lugar na área de Biológicas. 
O trabalho "Cinética do crescimento de células-tronco mesenquimais derivadas de tecido adiposo humano: influência do volume do meio de cultura" teve como objetivo avaliar a influência do volume de meio de cultura sobre o crescimento de CTM derivadas de tecido adiposo humano em culturas estáticas (frascos-T). Os resultados obtidos permitem concluir que não houve interferência dos diferentes volumes de meioS de cultura (5 e 10ml) sobre o crescimento das CTM nos parâmetros cinéticos avaliados. Estes resultados podem representar uma economia quanto aos volumes de meios de cultura empregados em culturas de células estromais mesenquimais do tecido adiposo e células-tronco hematopoéticas. 
O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Genética e Terapia Celular – GenTe Cel, vinculado ao Departamento de Biotecnologia, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Câmpus de Assis, sob orientação do Dr. João Tadeu Ribeiro Paes e participação de Lougan Lagass Pereira (estagiário), Heloisa Brand (Iniciação Científica) e Vinicius Augusto Simão (doutorando em Genética). 
Como prêmio, a Pró-Reitoria de Pesquisa (Prope), conferiu ao aluno R$3.000,00 para custear as despesas durante a participação em um Congresso Nacional em sua área de atuação. 



Dra. Maria Isabel Camargo Mathias – Coordenadora da área de Biológicas, Caetano Pedro Evangelista Ribeiro, Dra. Maria José Soares Mendes Giannini – Pró-Reitora de Pesquisa (Foto) 
Caetano Pedro Evangelista Ribeiro, Dr. João Tadeu Ribeiro Paes (Foto) 


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20161221/dc57a659/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: Foto 1.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 114540 bytes
Descrição: não disponível
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20161221/dc57a659/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: Foto 2.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 342742 bytes
Descrição: não disponível
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20161221/dc57a659/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis