[Alunos-assis] Atividades Essenciais a serem mantidas durante a greve

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Segunda Junho 6 10:34:59 BRT 2016


A Comissão de Ética deste Campus vem encaminhar as atividades previstas
como essenciais pelas Diretorias de Áreas e ressalta que casos de urgência
devem ser encaminhados ao email eticaassis em gmail.com.

Certos de sua compreensão nos colocamos á disposição para o diálogo,

Comissão de Ética da Greve dos Funcionários Técnico-administrativos da
UNESP/Assis


*DIRETORIA ACADEMICA*

*SEÇÃO TÉCNICA DE GRADUAÇÃO*





1) ENADE - levantamento dos dados e inscrição dos alunos irregulares no
sistema do INEP. Os nossos cursos não serão avaliados neste ano, mas a
inscrição do aluno em situação irregular é imprescindível, pois ele não
pode receber seu diploma enquanto sua situação não for regularizada.

2) Estamos aguardando da Reitoria, as informações referentes à
reestruturação dos cursos de Letras e Ciências Biológicas para possíveis
providências.
Lembramos que os ingressantes 2015 já estão vinculados a estas estruturas
que estão em andamento, por isso, caso esta atividade não seja realizada,
traremos sérios prejuízos aos alunos dos cursos citados.

3) O processo de reestruturação do Curso de Engenharia Biotecnológica é um
processo muito minucioso e demorado, dependendo do suporte e informações da
Seção Técnica de Graduação.

4) Expedição dos diplomas faltantes é imprescindível, pois se algum
ex-aluno depender do diploma para tomar posse em algum concurso ou emprego,
não termos tempo hábil para confeccionar estes diplomas faltantes;

5) Entrega dos documentos solicitados com urgência e dos diplomas, para
evitarmos problemas graves.

*Os servidores trabalharão em sistema de plantão para atender as atividades
explicitadas acima, nos dois períodos (matutino e vespertino).*



 *SEÇÃO TÉCNICA ACADÊMICA*



Atividades gerais, que envolvem valores, bolsas, prazos, etc:



Convênios, PIBIC, BAAE I, BEU, Bolsas Editais, Projetos de Eventos, Auxílio
Aprimoramento, reunião da Comissão Permanente de Ensino (caso tenha pauta),
reunião da Comissão de Pesquisa (caso tenha pauta), reunião do Comitê de
Ética em Pesquisa (mais de 20 projetos já foram encaminhados esse mês na
Plataforma Brasil), Concurso de Livre Docente, Portarias para publicação,
Eleição (caso tenha necessidade), Malote FAPESP, Divulgação de Editais,
reunião da Comissão Permanente de Publicações (Andréa terá que presidir
para escolha de Presidente e Vice da Comissão e também para resolver o que
estiver pendente).



*A Seção Técnica Acadêmica e o Escritório de Pesquisa irão atender em
regime de plantão, das 9h às 11h e das 14h às 16h, desenvolvendo as
atividades essenciais.*





*SEÇÃO TÉCNICA DE PÓS-GRADUAÇÃO*



*REUNIÕES*:



1º/06/2016 – Reunião do Conselho do Programa de Letras  (já agendada e com
pauta enviada)



02/06/2016 - Reunião do Conselho do Programa de Biociências  (já agendada e
com pauta enviada)



Reunião extraordinária do Programa de Psicologia, que será agendada para
antes do dia 15/06, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador



*EXAMES GERAIS DE QUALIFICAÇÃO E DEFESAS*:



Realização das bancas de exames de qualificação e defesas – até o momento
temos 19 bancas



Bancas implica em:

1)     recebimento dos exemplares (prazo regulamentar)

2)     aprovação das bancas pelos Conselhos ou *ad referendum* pelos
Coordenadores

3)     envio dos exemplares aos membros da banca e procedimentos
burocráticos

4)     atendimento no dia da realização das bancas

5)     atendimento de bancas por videoconferência ou skype quando for o caso



*ENTREGA DE DIPLOMAS*



EMISSÃO DE DOCUMENTOS somente quando for para FAPESP, concursos, trabalho.
Outros casos serão analisados.



*Neste mês, a Seção fará atendimentos em regime de plantões no período da
tarde – 14h às 16h – às 2ª, 4ª e 6ª, e de acordo com as bancas agendadas.*



*Este sistema de plantões poderá ser alterado caso perceba-se que não está
sendo produtivo ou que está causando algum tipo de transtorno mais sério.
Neste caso, a STPG deverá adotar o mesmo tipo de plantão e rodízio das
demais Seções da Área Acadêmica.*



Com relação às aulas, estamos aguardando a posição dos docentes.



 *STAEPE*



Os eventos agendados anteriormente a greve serão todos atendidos.



A agenda de videoconferência se altera constantemente, o que exige bastante
atenção da equipe. Em geral, elas ocorrem às 08h30, 10h00, 14h00 e 15h00.



Os plantões ocorrerão no período das 08h00 às 10h00 e das 13h30 às 16h00.



 A organização para atendimento será semanal e o rodízio será programado
conforme a disposição dos colaboradores, mas todos irão participar dele.



A partir de amanhã, a STAEPE atenderá no período noturno somente os eventos
já programados.


*CCI*


 O CCI fará um plantão para atendimento às crianças somente para os
servidores que


estiverem trabalhando;


 O plantão será das 14h00 as 17h30, iniciando a partir de 01/06/2016;


 O lanche ficará sob responsabilidade do CCI e caso haja necessidade será
solicitado à


família para que o mesmo seja providenciado;


 Nas Assembleias de Funcionários os pais deverão buscar seus filhos para
que os


servidores do CCI possam participar das mesmas.


 Manutenção do estágio das alunas do Curso Psicologia Evolutiva, Social e
Escolar caso


seja do interesse delas.


 A Supervisão estará presente por pelo menos duas horas pela manhã para
cumprir os


prazos e demandas que envolvem processo de adiantamento, solicitações da
Diretoria


de Ensino a qual o CCI é cadastrado e geralmente tem prazo para ser
cumprido,


finalizar o trabalho de levantamento de dados sobre os CCIs para a Comissão
Técnica


de CCIs a qual faz parte como representante das Supervisoras de CCI e
realizar as


compras para o lanche que será servido às crianças.


*BIBLIOTECA*


Prezados,

comunicamos que, em função da GREVE dos Servidores
Técnico-Administrativos, a biblioteca atenderá em regime de plantão para os
seguintes assuntos:

Reserva Técnica Fapesp: *das 14h às 17h*

Ficha catalográfica:* das 09h às 11h*

Outros assuntos poderão ser tratados por e-mail:
bibliotecassis em assis.unesp.br ou telefone: 3302-5844.

*CEDAP*


Prezados(as) Senhores(as) integrantes da Comissão de Ética dos Servidores
Técnicos e Administrativos:

Em atenção ao e-mail enviado em 31/05/2016, informamos a necessidade das
seguintes atividades essências do Cedap, em função do movimento de greve
dos servidores:
- o Cedap funcionará dois dias na semana, 3ªs e 4ªs feiras (8h00 às 12h00 e
das 13h30 às 17h30), em sistema de plantão, para atendimento dos bolsistas
e/ou agendamento de pesquisadores, tendo em vista a execução dos Projetos
de Extensão e do Projeto PROEX/PDI, visando ao cumprimento de prazo, bem
como recebimento da bolsa pelos bolsistas;
- Nos dias 09 e 10/06, haverá a instalação do “REAQUIS”, equipamento
adquirido com verba da reserva técnica da FAPESP, sendo que a referida
instalação será acompanhada por um servidor do Cedap e um servidor da
Manutenção;
- Tendo em vista o VIII Encontro do Cedap, realizado no período de 26 a
28/04, estamos em fase de elaboração dos Anais do referido evento, e
necessitamos de autorização para que um servidor da SAEPE faça a confecção
da capa dos Anais. Tal solicitação se justifica tendo em vista que
recebemos financiamento da CAPES, e os referidos Anais estão sendo
financiados por essa Agência de Fomento, com prazo de prestação de contas.
Sendo só o que se apresenta para o momento, colocamo-nos à disposição para
quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

*CPPA*

A respeito de nossa reunião, envio as informações sobre a escala de
funcionamento do CPPA durante a greve:
1. todos os funcionários aderiram à greve,
2. o CPPA estará aberto ao público das 8:00 às 20:30 horas,
3. nesses horários, um funcionário sempre estará de plantão, em regime de
revesamento com os demais,
4. os atendimentos já inciados e as supervisões ocorrerão normalmente ou a
critério de cada supervisor,
5. não serão atendidos novos pacientes,
6. as emergências que chegarem à recepção serão atendidas pelas psicólogas
e supervisor do CPPA.

*DIRETORIA ADMINISTRATIVA*

*RH:*

Atividades relacionadas à Concursos, TCE, Folha de pagamento, afastamentos,
benefícios legais, benefícios sociais (vales), atendimento aos aposentados
para recadastramento anual e atividades de assessoria jurídica.

Atividades Suspensas: Atendimentos às solitações dos servidores
de caráter pessoal (declarações, ações judiciais, simulações de pagamento à
aposentadorias apenas para conhecimentos e cópias)


*STS:*

Término dos processos de exames periódicos, exames admissionais,
demissionais, perícias médicas e perícias de benefícios (isenção de IR,
auxílio educação especial).


*STM:*

Atividades decorrentes de recursos com prazo de execução (verbas
específicas), incluindo os processo de licitação, contratos, recebimentos
de materiais e incorporação.

*STC*- Comunicações:

Atendendo em Regime de Plantão das 14 às 17 horas.
Desenvolvendo publicações oficiais (Pubnet), envio e recepção de malotes e
protocolos/ abertura de processos autorizados pela Comissão de ética.

*STF*:

Atividades relacionadas à área financeira da faculdade, incluindo a
realização de pagamentos já agendados.

*Contabilidade:*

Assinatura de empenhos e lançamentos contábeis diversos de acordo com a
necessidade.

*DTI*

Conforme solicitado em reunião emergencial ocorrida ontém, dia 31/05, no
final da tarde, segue o conjunto das atividades que consideramos como
essenciais no período de greve.

O conjunto está dividido em duas categorias, "Atividade Interna" e
"Atendimento". A primeira diz respeito ao trabalho necessário para que
determinados serviços continuem operando, sem que exista uma solicitação
direta. A segunda se refere ao atendimento das solicitações da comunidade.

Atividade Interna
- Rede local
- Datacenter, servidores e serviços de rede
- Internet (Campus e Moradia Estudantil)

Atendimento
- E-mail
- Laboratório Didático de Informática em horário reduzido (das 9 as 11h e
das 14 as 16h)
- Atendimento das atividades definidas como essenciais para as outras áreas

O  item "Rede local" compreende toda a infraestrutura de informática que
possibilita acesso aos diversos serviços mantidos pela DTI, como páginas
web, E-mail, sistemas de atendimento e Internet, mas não necessariamente os
serviços em si.

O item "Internet" inclui o acesso tanto pela rede cabeada como pela rede
sem fio institucional WFU (WiFi UNESP).

*DTS*

A Diretoria Técnica de Serviços manterá atividades de vigilância,
manutenção emergencial e serviços terceirizados.
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