[Alunos-assis] Fwd: Provas Pedestre e Caminhada 2016

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Segunda Junho 13 16:11:38 BRT 2016



Boa tarde unespianos,

Está publicado no site da RVM e segue abaixo o calendário das Provas Pedestre e Caminhada, que acontecerão em 11 campus da Unesp, neste ano. As unidades que realizam o evento foram contempladas pelo edital n° 13/2016 da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Unesp. 

http://unesp.br/redevivamelhor/blog/2016/05/18/11795/ 



11 campus da Unesp sediarão Prova Pedestre e Caminhada da Saúde em 2016 


A cada ano conquistando maior destaque entre as atividades esportivas desenvolvidas pelos campus da Unesp, a Prova Pedestre e Caminhada da Saúde da Unesp será promovida em 11 cidades do Estado de São Paulo em 2016. 

Neste ano, as unidades interessadas em realizar este evento tiveram apoio também do edital n° 13/2016 aberto pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Unesp, através do Programa Rede Viva Melhor, que acabou contemplando todos os inscritos, num total de 11 campus-sedes das corridas. 

A primeira Prova ocorreu no dia 15 de maio, no campus da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá. Dracena será o próximo, com sua Prova Pedestre e Caminhada a ser realizada no dia 19 de junho. As demais provas deverão ocorrer no segundo semestre, sobretudo no mês de outubro, junto ao Movimento Para a Saúde de algumas unidades. 

Confira o calendário das Provas Pedestre / Rede Viva Melhor: 

Dracena – dia 19 de junho 

Tupã – dia 20 de agosto 

Botucatu – dia 28 de agosto 

Rio Claro – dia 7 de outubro 

Itapeva – dia 9 de outubro 

Araraquara – dia 23 de outubro 

Presidente Prudente – dia 23 de outubro 

Araçatuba – dia 27 de novembro 

Franca – dia 27 de novembro 

Bauru – dia 4 de dezembro 

Histórico 

O evento “Prova Pedestre e Caminhada da Saúde da UNESP” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) através de seu Grupo de Esportes e Lazer, tendo a coordenação geral do professor Nelson Tamura, do campus de Marília. O objetivo é despertar o interesse à prática desportiva de alunos, professores, funcionários e comunidade da cidade e região onde estão localizadas as 35 unidades da UNESP. 

A iniciativa tem suas atividades centradas na caminhada e corrida, por estas se mostrarem atividades de extrema contribuição à qualidade de vida e estímulo ao esporte. 

A caminhada é uma das modalidades esportivas mais populares, podendo ser praticada por praticamente qualquer pessoa, de maneira coletiva ou individual; além de ser uma das atividades que menos provocam danos ao corpo humano e o auxilia em fortalecimento muscular e na saúde cardiovascular. 

Já a corrida de rua, melhora os níveis de colesterol e pressão arterial, ajuda a controlar o peso e diminui as chances de desenvolvimento de diabetes. Há um aumento da longevidade aliada à qualidade de vida. 


Atenciosamente, 
Sérgio Viana 
Comunicação - Rede Viva Melhor 





		Livre de vírus. www.avast.com .


More information about the Alunos-assis mailing list