[Alunos-assis] Divulgação de Eventos: III ENCONTRO REGIONAL DE PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL “Políticas públicas de Assistência Social em tempos de crise”

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Segunda Maio 2 14:43:00 BRT 2016


III ENCONTRO REGIONAL DE PSICOLOGIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL 
“Políticas públicas de Assistência Social em tempos de crise” 


23 e 24/06/2016 


Inscrições: www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl 

Objetivos 
O evento pretende reunir alunos de graduação, de pós-graduação, psicólogas(os), assistentes sociais, sociólogas(os), pedagogas(os), educadoras(es) sociais, educadoras(es) físicos e demais trabalhadoras(es) que atuam nas políticas públicas de Assistência Social (SUAS), para problematizar e debater a inserção crítica e ética desses profissionais nesse âmbito particular do campo social, de relevância crescente no cenário brasileiro. O debate será disparado por meio de duas mesas redondas, uma na noite da quinta-feira, dia 23/06 e outra na parte da tarde do dia 24/05, com palestrantes da área da Psicologia e também do Serviço Social, sendo que teremos ainda um conjunto de oficinas temáticas na manhã do dia 23/06. 
Também haverá uma exposição de painéis, previamente inscritos, por meio dos quais os participantes poderão mostrar as diversas práticas de trabalho que estão realizando no campo da Assistência Social. 
As mesas redondas pretendem oferecer uma discussão crítica sobre o tema das políticas públicas de Assistência Social em tempos de crise nacional e internacional, nas suas dimensões políticas, econômicas, sociais e éticas. 
As oficinas, tendo 30 vagas cada um, terão três horas de duração e serão de caráter mais focalizado, versando sobre o que fazer, como fazer e seus efeitos. Pretendem oferecer subsídios teórico-técnicos e ético-políticos para fundamentar as diversas práticas psicossociais em diferentes âmbitos das políticas públicas para da Assistência Social. Serão realizadas em salas de aula, em horário concomitante, com inscrição prévia dos participantes. 

Justificativa 
A realização de um encontro anual com trabalhadoras(es) que atuam na Política de Assistência Social (SUAS) pretende ser uma ocasião de formação, de discussão e de apropriação de tecnologias de trabalho por meio de oficinas temáticas, visando fortalecer uma atuação crítica, que comprometida ética e politicamente com o cenário das políticas públicas pautada na defesa da garantia dos direitos de cidadania das(os) usuárias(os) do SUAS. Reunir trabalhadoras(es) que conhecem e trabalham no cotidiano dos diversos programas, projetos e serviços da Assistência Social significa criar uma rica oportunidade de trocas, de debates, de enriquecimento profissional e de discutir os impasses, desafios e também de adquirir ferramentas teórico-técnicas visando o equacionamento das questões sociais. 



-- 

Paulo César de Moraes 
Supervisor da STAEPE 
Seção Técnica de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão 
(18)3302-5823 

"Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita" 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20160502/e8fbb7af/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: benelli.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 508094 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20160502/e8fbb7af/attachment-0001.jpg>


More information about the Alunos-assis mailing list