[Alunos-assis] Palestra 26/10 - Tardes do Cedap

paziam em assis.unesp.br paziam em assis.unesp.br
Segunda Outubro 17 13:51:39 BRST 2016


Prezada Comunidade Acadêmica,

De ordem da Profa. Dra. Sílvia Maria Azevedo, Supervisora do Cedap, divulgo abaixo mais uma palestra do Evento "Tardes do Cedap".
Na oportunidade, informo que haverá expedição de certificado para os participantes, a partir da assinatura da lista de presença.

26/10/2016 - 14h00 - Anfiteatro do Cedap

Palestrante: Fábio da Silva Sousa - Prof. Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS/Campus de Nova Andradina/CPNA

Título: Jornalismo e Revolução: considerações sobre uma tipografia comunista e o fazer de uma imprensa de combate.

Ementa: A presente palestra tem como objetivo discorrer sobre o processo de criação de uma imprensa política partidária, a partir do conceito de tipografia comunista. Assim como a grande imprensa, os periódicos ligados aos Partidos Comunistas, também conhecidos como órgãos centrais, possuíram condições normativas, regras e cartilhas a serem seguidas. Com base nesses princípios, levanta-se a questão de como é produzido e qual é a missão de um jornal comunista, a sua função diante dos Partidos, as relações entre arte e textos ideológicos, e de como essa forma de imprensa tornou-se uma verdadeira arma de combate no início do Século XX.


Ana Elisa Paziam dos Santos
Assessor Administrativo I
Unesp/FCL/Assis - Cedap
(18)3302-5835



More information about the Alunos-assis mailing list