[Alunos-assis] Palestra - Tardes do Cedap - 26/10 - 14h00

paziam em assis.unesp.br paziam em assis.unesp.br
Segunda Outubro 24 13:55:03 BRST 2016


Prezada Comunidade Acadêmica,

De ordem da Profa. Dra. Sílvia Maria Azevedo, Supervisora do Cedap, lembro da realização da palestra intitulada: Jornalismo e Revolução: considerações sobre uma tipografia comunista e o fazer de uma imprensa de combate, no Evento "Tardes do Cedap".
Segue abaixo demais informações.
Na oportunidade, informo que haverá expedição de certificado para os participantes, a partir da assinatura da lista de presença.

26/10/2016 - 14h00 - Anfiteatro do Cedap

Palestrante: Fábio da Silva Sousa - Prof. Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS/Campus de Nova Andradina/CPNA

Título: Jornalismo e Revolução: considerações sobre uma tipografia comunista e o fazer de uma imprensa de combate.

Ementa: A presente palestra tem como objetivo discorrer sobre o processo de criação de uma imprensa política partidária, a partir do conceito de tipografia comunista. Assim como a grande imprensa, os periódicos ligados aos Partidos Comunistas, também conhecidos como órgãos centrais, possuíram condições normativas, regras e cartilhas a serem seguidas. Com base nesses princípios, levanta-se a questão de como é produzido e qual é a missão de um jornal comunista, a sua função diante dos Partidos, as relações entre arte e textos ideológicos, e de como essa forma de imprensa tornou-se uma verdadeira arma de combate no início do Século XX.


Ana Elisa Paziam dos Santos
Assessor Administrativo I
Unesp/FCL/Assis - Cedap
(18)3302-5835



More information about the Alunos-assis mailing list