[Alunos-assis] Divulgação de Evento: Palestra "Assexualidade - A Revolução Neosexual"

sidnei em assis.unesp.br sidnei em assis.unesp.br
Quarta Outubro 11 13:34:11 BRT 2017


Palestra "Assexualidade - A Revolução Neosexual" 


Data: 17/10/2017 
Horário: 15h30 
Local: Sala 09 da Nova Central de Aulas - Unesp / Assis 


Inscrições Gratuitas de 11 a 17/10 (até as 12h00): www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl 





Os assexuais se definem como pessoas que não sentem atração sexual. Muitas delas afirmam que mantêm vínculos e relacionamentos afetivos e amorosos, no entanto, sem qualquer contato de natureza sexual. 
Longe de ser considerada como uma excentricidade de um pequeno grupo, ou como uma das tantas possibilidades de se viver e se relacionar com o outro, a assexualidade, deve ser considerada no conjunto das transformações sociais, culturais e psicológicas que começaram a se esboçar entre as décadas de 1980 e 1990 e que, apesar de avançarem de forma silenciosa, podem configurar uma revolução de proporções maiores do que foi a revolução sexual das décadas de 1960 e 1970. A revolução neosexual, na sua vertente assexual, traz à tona discussões acerca dos usos políticos do sexo, coloca em exame as epistemologias da sexualidade e suscita debates a propósito dos modos de subjetivação contemporâneos. 
Essa palestra será uma rara oportunidade de se entrar em contato com essa questão, muito pouco conhecida e debatida. O palestrante, Paulo Victor Bezerra, defendeu sua tese de doutorado intitulada "Avessos do excesso: a assexualidade" (disponível na biblioteca do Campus de Assis) e organizou um livro (no prelo) com suas contribuições e a de poucos pesquisadores do Brasil e do exterior que se dedicam ao assunto. 


Palestrante: Paulo Victor Bezerra - Psicólogo e Doutor em Psicologia pela UNESP-Assis. Docente substituto do curso de Psicologia da UEL. 


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20171011/dbf4f47c/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: bandeira assexuais.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 23353 bytes
Descrição: não disponível
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20171011/dbf4f47c/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis