[Alunos-assis] Divulgação de evento: XXI Semana de Psicologia: Crise e (Re) Existência - XIV Semana da Pós: Diálogos com a Graduação - II Festival das Artes

sidnei em assis.unesp.br sidnei em assis.unesp.br
Quarta Outubro 11 15:47:08 BRT 2017


XXI Semana de Psicologia: Crise e (Re) Existência - XIV Semana da Pós: Diálogos com a Graduação - II Festival das Artes 


Data: 27/11 a 01/12/2017 
Horário: 08h00 
Local: Salão de Atos - Unesp / Assis 


Inscrições e Regulamento: www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl 
Ouvintes de 11/10/2017 a 26/11/2017 
Apresentação de Comunicações Orais de 11/10/2017 a 25/10/2017 



A Comissão Organizadora tem o prazer de convidar a todos para a “XXI Semana de Psicologia”, que será realizada juntamente com os seguintes eventos que ocorrerão concomitantemente : “XIV Encontros com a pós : Diálogos com a Pós Graduação” e “II Festival das Artes”. 
O curso de Psicologia na Unesp- Assis completou 50 anos em 2016. Esse curso foi instalado e começou a funcionar em 1966 na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Assis (FAFIA), transformada em unidade da Universidade Estadual Paulista - Unesp, em 1976, quando foi criada essa universidade com a unificação dos antigos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo. Precisamos comemorar !!! Mas como festejar um marco tão importante diante da atual situação de desvalorização das ciências humanas no Brasil ?!?! 
Compreendemos que, para além de uma celebração de tantos anos de curso que sim merece seu espaço dentro da programação desta Semana de Psicologia, se faz urgente discutir o fortalecimento dos cursos de ciências humanas e dos novos modos de existência diante de tal cenário politico e social, dessa forma, o tema do evento é: CRISE E (RE) EXISTÊNCIA. E, particularmente oferecer visibilidade ao curso de Psicologia, que ao longo dos anos vem sendo cada vez mais precarizado devido às politicas implementadas pelo governo atual. 
Objetiva-se que o evento possibilite aos participantes a imersão nas discussões, palestras, atividades culturais, mesas redondas, apresentações de trabalho, oficinas, entre outros, que colaborarão com o pensamento critico e o posicionamento ético, estético e polîtico diante do desmonte da universidade pública e da desvalorização, em especial, das ciências humanas no país. 




-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20171011/b91a748e/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: SEMANA DE PSICOLOGIA.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 26779 bytes
Descrição: não disponível
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20171011/b91a748e/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis