[Alunos-assis] Palestra - Tardes do Cedap - 25/10 - 14h00

paziam em assis.unesp.br paziam em assis.unesp.br
Terça Outubro 24 07:53:36 BRST 2017


Prezada Comunidade Acadêmica,

De ordem da Profa. Dra. Sílvia Maria Azevedo, Supervisora do CEDAP, divulgo abaixo a próxima palestra do Evento "Tardes do Cedap", que ocorrerá no dia 25 de outubro de 2017, às 14h00, no Anfiteatro do CEDAP.
Na oportunidade, informo que haverá expedição de certificado para os participantes, a partir da assinatura de lista de presença.

25/10/2017 - Anfiteatro do Cedap - 14h00

Palestrante: Andreia Carla Lopes Aredes – Doutoranda em Letras – UNESP/Assis

Título: PAULO RÓNAI PARA ALÉM DOS LIVROS: A “BRILHOTECA” DO HOMEM DE LETRAS

Ementa: Juntamente com Otto Maria Carpeaux, Anatol Rosenfeld e outros, Paulo Rónai fez parte do grupo dos grandes intelectuais europeus que encontraram abrigo no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. De origem húngara, desde sua chegada aqui em 1941, Paulo Rónai (1907-1992) mereceu destaque por sua produção intelectual intensa e diversificada, uma vez que atuou como resenhista, ensaísta, professor, escritor, crítico literário e tradutor, o que favoreceu não só a divulgação da literatura brasileira em países como a Hungria, por exemplo, mas também, e, principalmente, o enriquecimento da cultura letrada brasileira. Em memória aos 25 anos de seu passamento, esta palestra tem como objetivos a rememoração dos principais aspectos de sua chegada e adaptação ao cenário literário-cultural brasileiro, bem como a apresentação do universo das palavras de Paulo Rónai a partir de seu acervo particular, localizado no sítio “Pois é”, na cidade de Nova Friburgo – RJ.

Atenciosamente,

Ana Elisa Paziam dos Santos
Assessor Administrativo I
Unesp/FCL/Assis - Cedap
(18)3302-5835



Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis