[Alunos-assis] Fwd: Comunicado do Vice-Reitor da UNESP (assunto: Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI)

Direção - FCLAssis secdiretor em assis.unesp.br
Sexta Abril 27 09:36:48 -03 2018


Para conhecimento. 

----- Mensagem original -----

De: "Vice-Reitor" <vice-reitor em unesp.br> 
Para: diretores-l em listas.unesp.br 
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Abril de 2018 14:50:40 
Assunto: [Diretores-l] Comunicado do Vice-Reitor da UNESP (assunto: Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI) 



Prezados Senhores, 


O processo de avaliação do Plano de Desenvolvimento Institucional 2009-2018 e de elaboração do PDI 2019-2028 está em andamento desde o início de março/2018 ( http://ape.unesp.br/pdi2019-2028/index.php ). 

Os links dos instrumentos foram encaminhados a: 1) congregações; 2) órgãos colegiados locais; 3) departamentos, unidades auxiliares e complementares; 4) diretorias acadêmicas e administrativas; 5) docentes/pesquisadores, servidores técnico-administrativos e alunos; 6) membros externos à Unesp. 
Os responsáveis por 2), 3) e 4) devem reunir seus membros/colegas, debater cada uma das questões e encaminhar um único instrumento para a CPDI até o dia 30/05/2018 . As manifestações individuais discriminadas em 5) também obedecem ao prazo de 30/05/2018 . Manifestações coletivas (associações, grupos de pesquisas, sindicatos, coletivos, etc) também serão consideradas, usando o instrumento individual, até 30/05/2018 . As congregações 1) , munidas dos resultados das discussões ocorridas até 30/05/2018, debaterão as questões e encaminharão um único instrumento específico até o prazo de 06/07/2018. 
Após esse processo, cada Pró-Reitoria compilará as contribuições provenientes de seus colegiados locais na forma de um texto que será debatido no respectivo colegiado central. Em seguida, a CPDI reunirá todos esses textos e elaborará uma versão preliminar do documento do PDI, o qual será colocado sob consulta à comunidade unespiana para novas contribuições. Consideradas essas novas contribuições, a CPDI reorganizará o documento, que será levado ao Conselho Universitário para aprovação. Caso necessário, serão promovidos novos ajustes, até a elaboração do documento final. 
O processo é amplamente democrático, pois permite a livre organização de quaisquer setores da comunidade universitária para que promovam discussões, garantindo a contribuição de todos que desejarem participar. 
Análise preliminar quali e quantitativa efetuada com bases estatístico-científicas das respostas recebidas até 15/04/2018 mostrou aspectos muito importantes, e algumas vezes surpreendentes, sobre a interação entre o ensino, a pesquisa, a extensão, a gestão da Unesp, mas que precisam ser reforçados por mais contribuições. 
Por isso, propôs-se o adiamento do envio dos instrumentos, a fim de permitir o aprofundamento das discussões. 
É muito importante que haja a maior participação possível de toda a comunidade unespiana, de modo a que se possa ter o retrato mais fiel possível do que é a Unesp e do que ela deve almejar nos próximos dez anos. 
Em caso de dúvidas, pedimos a gentileza de entrar em contato pelo e-mail pdi em unesp.br . 
Cordialmente, 


Prof. Dr. Sergio Roberto Nobre 
Vice-Reitor 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20180427/5e1cc981/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis