[Alunos-assis] Funcionamento: FAPESP e Escritório de Pesquisa e Internacionalização

Marcio José Gusmão Carvalho marcio.jg.carvalho em unesp.br
Sexta Dezembro 16 11:06:21 -02 2022


Informamos que a FAPESP estará aberta para o público externo até o dia
*22/12/2022* (quinta-feira), ficando fechada entre os dias *24 de dezembro
de 2022 e 22 de janeiro de 2023*.

A entrega de Relatórios Científicos (RC) e documentos, no período de
fechamento da Fundação, deverá ser feita via correios, para processos em
papel. Para processos SAGe, o envio é realizado via sistema. Conforme
normas, as Prestações de Contas enviadas a partir de 01/01/2022 deverão ser
submetidas exclusivamente em formato eletrônico via SAGe.

As *liberações de verbas* deverão ser solicitadas até *21/12/2022*. Após
essa data esse serviço ficará indisponível, retornando em 23/01/2023.
Verbas para despesas previstas para Janeiro deverão ser solicitadas até a
referida data ou deverão ser solicitadas no retorno do serviço para
reembolso.

Números de contas correntes de bolsas poderão ser informados no período,
nos seguintes endereços:

   - *Bolsas no país*:
   https://fapesp.br/converse/solicitacoes/informar-conta-corrente-para-bolsas-no-pais
   - *Bolsas no exterior*:
   https://fapesp.br/converse/solicitacoes/informar-conta-corrente-para-bolsa-de-pesquisa-no-exterior-bpe
   - *Bolsas BEPE*:
   https://fapesp.br/converse/solicitacoes/informar-conta-corrente-para-bolsas-no-exterior-bepe


O atendimento telefônico *não funcionará* no período de *22 de dezembro de
2022 a 22 de janeiro de 2023*. O Converse com a FAPESP funcionará apenas
para os assuntos a seguir, cujo prazo para resposta poderá ser maior que o
usual:

   - Orientação Geral
   <https://fapesp.br/converse/informacoes/orientacao-geral>
   - Presidente ou membros do Conselho Superior da FAPESP
   <https://fapesp.br/converse/informacoes/presidente-ou-membros-do-conselho-superior-da-fapesp>
   - Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
   <http://www.sic.sp.gov.br/> (Pedidos de informações com base na Lei
   Federal nº 12.527/2011)

Informamos ainda que o Escritório de Pesquisa e Internacionalização
atenderá normalmente até o dia *23/12/2022* e a partir *de 18/01/2023*,
permanecendo fechado entre os dias *24/12/2022 e 17/01/2023*.

Para assinatura da Direção em Documentos de Submissão à FAPESP, entre
*02/01/2023
e 17/01/2023*, siga as seguintes instruções:

- Preencha o Formulário para Cadastramento de Projetos de Pesquisa
disponível em: https://forms.gle/m2Lp75SiYLAvZU2n8;

- Envie os Documentos "Anexo II" já assinado pelo Orientador e
"Manifestação do Dirigente", preenchidos conforme as instruções abaixo,
para sta.assis em unesp.br:

      - *Anexo II (utilize o modelo disponível no SAGe, alterado em
novembro/2019):*
         - *Título do Projeto:* Informe o título completo da pesquisa
exatamente como está no SAGe;
         - *Bolsista:* Nome completo do bolsista;
         - *Pesquisador Responsável e/ou Orientador/Supervisor: *Nome
completo do Orientador;
         - *Instituição Sede:* Faculdade de Ciências e Letras de
Assis/FCLASSIS/UNESP;
         - *1.a e 1.b: *Sim. A Faculdade possui um Escritório de Apoio ao
Pesquisador;
         - *2.a, 2.b e 2.c: *Não;
         - *Data:* Data de preenchimento do formulário.

      - *Manifestação do Dirigente (utilize o modelo disponível no SAGe,
alterado em agosto/2021):*
         - *Pesquisador Responsável/Beneficiário: *Nome Completo do
Orientador/Nome do Bolsista;
         - *Título do Projeto:* Informe o título completo da pesquisa
exatamente como está no SAGe;
         - *Nome da Instituição:* Faculdade de Ciências e Letras de
Assis/FCLASSIS/UNESP;
         - *Nome do Dirigente: *Darío Abel Palmieri (Mesmo que seja o
professor Francisco a assinar ou algum substituto eventual, esse campo deve
ser preenchido com o nome do Diretor. A Direção coloca o carimbo de quem
assinar o documento)
         - *Cargo/Função:* Diretor
         - *Local, Data e Assinatura:* Assis, Data de preenchimento do
formulário.

     - Após a assinatura, a Seção devolve por e-mail.

As prestações de Contas devem ser elaboradas via SAGe. Para informações
sobre o módulo de Prestação de Contas, assista o vídeo disponível em
https://fapesp.br/14883/video-elaboracao-de-prestacao-de-contas-eletronica

Para demais assuntos urgentes, enviar mensagem para sta.assis em unesp.br.

Atenciosamente,

Márcio José Gusmão Carvalho
Seção Técnica Acadêmica
Escritório de Pesquisa e Internacionalização
+55 18 3302 5872
Faculdade de Ciências e Letras de Assis
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Avenida Dom Antonio, 2100 - Parque Universitário
CEP: 19806-900 - Assis, São Paulo, Brasil
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20221216/ca24887a/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis