[Alunos-assis] COVID- 19
Erika Maria Izaias
erika.izaias em unesp.br
Quinta Novembro 24 09:37:33 -02 2022
Prezada comunidade,
Considerando a fase atual da pandemia de COVID – 19, fazemos uso da
presente para reforçar algumas questões.
Além do retorno de casos no cotidiano dos serviços de saúde, esta fase está
marcada pelo aumento do índice de internações e a detecção de nova
subvariante. Para melhor atravessarmos por esta nova etapa, todos devemos
seguir as determinações veiculadas pelos comunicados do Comitê Científico
Unesp Covid – 19 e contribuir para a disseminação de informações acerca da
questão.
Com foco em reduzir a transmissão da doença e contribuir para a minimização
da circulação do vírus e suas variantes em nossos ambientes, reforça – se a
necessidade do uso de máscaras em todos os espaços fechados e a
responsabilidade de não frequentar a Unidade quando do aparecimento de
sintomas gripais. Ressalta-se a importância da vacinação como parte da
estratégia de enfrentamento, conforme o Comunicado 08/2022 (16 de novembro
de 2022) e a retomada da prática de responder ao Inquérito de Sintomas
diariamente.
Aproveitamos a oportunidade para relembrar práticas simples e eficientes na
redução da transmissão dessa e outras doenças: lavagem frequente de mãos
com água e sabão ou higienização com álcool em gel 70 %, quando não for
possível lavar; evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização prévia
das mãos; manusear máscaras pelas alças; distanciamento de segurança;
abertura de janelas para promover espaços arejados.
O e-Care Sentinela, Rede Virtual Multiprofissional de apoio à Saúde, com
atendimento voltado à Covid-19, pode ser utilizado pelo link:
*https://www.ecaresentinela.com.br/
<https://www.ecaresentinela.com.br/>*
Na certeza da mobilização e colaboração de todos, esperamos vislumbrar
resultados positivos diante de mais esta etapa.
Cordialmente,
Seção Técnica de Saúde – FCLAs .
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20221124/25b29182/attachment.html>
Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis