[Alunos-assis] COMITÊ DE ÉTICA DA GREVE - INFORMES 07/08

Marcos Antonio Brancalhão marcos.brancalhao em unesp.br
Seg Ago 7 16:42:19 -03 2023


Prezada Comunidade Acadêmica,


Tendo em vista a deflagração da Greve dos servidores
técnico-administrativos (com início previsto para o dia 08/08), o Comitê de
Ética da Greve, reunido nesta data, 07 de agosto de 2023, deliberou sobre
as seguintes solicitações:



   1.

   *Atividades do Comitê de Ação Cultural**,* que foram contratadas com
   recursos da PROEC. Apoio da seção de eventos, finanças, compras e
   manutenção para a realização das seguintes atividades:


   -

   Dia 8 – Oficina de teatro (Anfiteatro Lelo Bellotto) – STAEPE
   -

   Dias 9 e 11 – Oficina de papel semente (Bosque) – manutenção.
   -

   Apoio para o pagamento de referidas atividades (serão enviados
   documentos para as seções de compras e finanças)
   -

   *O Comitê aprovou as solicitações com a seguinte ressalva: “a STAEPE
   estará disponível apenas para abertura do espaço e instalação de
   equipamento de som”.*



   1.

   *Atividades essenciais do Departamento de Ciências Biológicas:*


   -

   No Laboratório de Neurobiologia e Neurobiotecnologia (LNN), devido aos
   animais, liberação em regime de plantão para que o servidor Flávio Moisés
   Soares continue as atividades de manutenção do Biotério. *APROVADO em
   regime de plantão.*
   -

   Nos Laboratórios: Micromanipulação Embrionária (LAMEM); Sistemática
   Vegetal e Imunologia Celular e Molecular, liberação em regime de plantão
   para que o servidor Flávio Moisés Soares esteja disponível para
   abastecimento do nitrogênio líquido, devido às amostras armazenadas dentro
   do nitrogênio. *APROVADO em regime de plantão.*
   -

   Liberação do servidor Allan Chiea de Souza, três vezes por semana em um
   dos períodos para irrigação dos canteiros, junto ao Laboratório de
   Sistemática Vegetal.* APROVADO.*
   -

   Plantão da assessora na secretaria para impressão de aulas, tendo em
   vista que a impressora se encontra na secretaria do Departamento. *NÃO
   APROVADO, uma vez que referidas atividades podem ser realizadas pelo
   próprio docente.*



   1.

   *Atividades do Restaurante Universitário:*


   -

   O Comitê *NÃO APROVOU* a solicitação do vice-presidente do Diretório
   Acadêmico de “atendimento com refeições, em caráter excepcional, aos
   alunos da moradia, durante o período de greve” (lista restrita com cerca de
   100 alunos).



   1.

   *Reforma Moradia Estudantil – Mudança de alunos*


   -

   O Comitê *APROVOU* a solicitação, enviada pelo Vice-Diretor Prof. Dr.
   Francisco Cláudio Alves Marques, para liberação de carro e motorista para
   atender pontualmente aos alunos que necessitarem deste suporte para a
   mudança.



   1.

   *PET Psicologia*


   -

   O Comitê *APROVOU* a solicitação de apoio técnico da STAEPE para
   realização do evento “1º Simpósio: Manejo de Crises e Urgências, nos dias
   10 e 11 de agosto”, com a seguinte ressalva: *a STAEPE estará disponível
   apenas para abertura do espaço e instalação de equipamento de som*



   1.

   *1º Seminário de História/ IV Colóquio de História *


   -

   O Comitê *APROVOU* a solicitação para apoio da STAEPE na realização do
   evento “IV Colóquio de História, nos dias 14 a 18 de agosto”, com a
   seguinte ressalva: *a STAEPE estará disponível apenas para abertura do
   espaço e instalação do equipamento de som.*
   -

   Quanto ao *Coffee Break*, a Comissão Organizadora do Evento deverá
   entrar em contanto com a Seção de Serviços Auxiliares – SAA e a Seção
   Técnica de Finanças para solicitar as *providências de compras e
   pagamentos, desde já aprovadas pelo Comitê*.



   1.

   *CCI – Centro de Convivência Infantil*


   -

   O Comitê *se manifestou favoravelmente* à organização proposta pela
   supervisão do CCI e ao horário de funcionamento (restrito ao período da
   manhã apenas).



   1.

   *Aulas de Graduação e Pós-graduação*


   -

   O Comitê deliberou pelo *não atendimento da STAEPE às aulas* de
   graduação e pós-graduação.



Por fim, informamos que, atividades consideradas *essenciais, urgentes e
inadiáveis* poderão ser submetidas à análise do Comitê (é necessário
informar o tipo de apoio que será necessário de forma detalhada e
especificar a data e horário), através do e-mail *comitedegreve.assis em unesp.br
<comitedegreve.assis em unesp.br>*, para eventual liberação.


Comitê de Ética da Greve
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20230807/c614e0d2/attachment-0001.htm>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: Comunicado  Comite de Ética 07-08.pdf
Tipo: application/pdf
Tamanho: 164352 bytes
Descrição: não disponível
URL: <https://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20230807/c614e0d2/attachment-0001.pdf>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Alunos-assis