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<br>
<div align="center">
<div align="center"><font style="font-size: 16pt;" size="4" color="#1f497d"><b><span class="ecxtit"><u><font style="font-size: 12pt;" size="3" color="#c00000">cineclube <br><br><br></font><font style="font-size: 20pt;" size="5"><font style="font-size: 8pt;" size="1" color="#000000">TEMA:</font><br>Cinema no Cinema<br><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana"><br></font></font></u></span></b></font></div><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana"><span class="ecxtxt_italico"></span></font></div><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana"><span class="ecxtxt_italico">&nbsp;
</span></font><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana">Metalinguagem
é a figura de lingugem que usa um código para falar dele mesmo. Para
exemplificar, uma musica que fala de como a ela foi composta ou um
poeta falando de como fazer uma poesia dentro de uma poesia. Há muito
tempo o cinema vem usando desse artifício para narrar suas histórias.
Dessa maneira, metalinguagem cria um elo de identificação com o
espectador. Um estilo de filme que abre ao espectador as portas para o
filme que</font><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana"> o público não vê,ao assisti-lo. </font><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana"><span style="font-family: 'Helvetica Neue';"><font style="" face="Verdana">Presenciando o processos de confecção que enriquecem a arte e a magia do cinema, como a 
iluminação artificial para realçar ainda mais a luz da vela, o cenário 
de fachada</font>, </span></font><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana"><span style="font-family: 'Helvetica Neue';"><font style="" face="Verdana">utilização de filtros 
especiais nas lentes das câmeras, para simular uma cena noturna, mesmo 
sendo filmada de dia</font>.</span></font><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana"> Operando o reconhecimento de recursos da linguagem, o
 espectador se coloca de forma privilegiada como cumplice de um segredo. </font><font style="font-size: 12pt;" size="3" face="Verdana"><br></font>
<div align="center"><u><font size="4" color="#ff0000"><strong><br></strong></font></u></div>
<p align="center"><strong></strong> <br></p><p align="center">                                                                                
                                
                                        </p><h1 align="center"><u>Uma noite americana</u></h1><h1 align="center"><i><font style="font-size: 10pt;" size="2">(</font><font style="font-size: 10pt;" size="2">La nuit américaine)</font></i><u><br></u></h1><p align="center"><br></p><p align="center"><br></p>
<p align="center"><strong>Direção: </strong>François Truffaut<br></p>
<p align="center"><strong>Título:</strong> Uma noite americana<br><strong>Duração:</strong> 115 min <br><strong>Ano:</strong> 1973<strong></strong></p><p align="center"><strong></strong>&nbsp; <strong>País:</strong> França<br><strong>Gênero:</strong> Comédia/drama<br><strong></strong><br></p>
<p align="center"><br>&nbsp;</p>
<h4 class="ecxgray_total">sinopse:</h4><h4 class="ecxgray_total">&nbsp; Um dos filmes que melhor representa as loucuras que se passam em um 
set de filmagem. Um ator que fica deprimido porque sua noiva sai com um 
dublê, uma atriz que se entregou às bebidas e não consegue lembrar de 
suas falas e muitas outras confusões, que o diretor deve fazer de tudo 
para contornar, até gravarem uma das cenas
 mais importantes do filme: a que o dia deve ser transformado em noite 
artificialmente.                                                        </h4>
<br><br>
<br>&nbsp;<u><font size="4" color="#ff0000"><strong>23/11/2010 terça feira, 
Anfiteatro Merisse, 17h</strong></font></u><br><br><br>                                               </body>
</html>