<div dir="ltr"><div dir="ltr"><span style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px">Prezados, bom dia!</span><div><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px"><br></span></font></div><div><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px">Lembro que estão abertas até o dia <b><font color="#ff0000">11 de junho de 2021</font></b> as inscrições para os editais PIBIC/PIBITI 2021-2022.</span></font></div><div><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px">Esclareço que cada docente pode enviar até 02 solicitações no Edital PIBITI e até 03 solicitações no Edital PIBIC, porém só poderá ser contemplado com duas bolsas considerando o conjunto dos editais. ou seja, poderão inscrever até 05 alunos, porém, no máximo 02 deles receberão bolsa (02 PIBIC, 02 PIBITI ou 01 PIBIC e 01 PIBITI). As demais, se ficarem em Lista de Espera, poderão ser desenvolvidas como ICSB.</span></font></div><div><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px"><br></span></font></div><div><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px">Sugerimos a leitura atenta dos Editais <a href="https://www2.unesp.br/Home/prope/edital-pibic-2021-prope-04-2021.pdf" target="_blank">PIBIC</a> e</span></font><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px"> <a href="https://www2.unesp.br/Home/prope/edital-pibiti-2021-prope-03-2021.pdf" target="_blank">PIBITI</a></span></font><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px"> e salientamos os seguintes pontos:</span></font><br></div><div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><br></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><b>1) Resumo do Projeto de Pesquisa do Orientador (máximo 01 página)</b></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i>O Comitê PIBIC sempre entendeu que o Projeto é do Orientador e o aluno desenvolverá uma parte do mesmo. Nesse campo, o Orientador colocará um resumo de até uma página do seu Projeto, <font color="#ff0000"><b>sem qualquer identificação</b></font> (não pode conter nome, unidade ou cidade).</i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><br></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><b>2) Plano de Atividades do aluno (máximo de 5 páginas, excluindo-se a capa e contendo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Cronograma de Execução e Referências)</b></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i>Se refere à parte do Projeto do Orientador que será desenvolvida pelo aluno. Também <font color="#ff0000"><b>não pode ter qualquer identificação</b></font> (não pode conter nome do aluno, nome do orientador, unidade nem cidade). Na definição de local de pesquisa ou título, utilizem termos genéricos como "cidade do interior do estado de São Paulo", "escola do interior paulista" ou coordenadas geográficas. Evitem ao máximo colocar Assis, pois pode ser considerado como identificação de unidade e gerar desclassificação. No passado, tivemos 2 projetos desclassificados por citarem Assis ou Câmpus de Assis como local da pesquisa.</i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><br></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px">As avaliações, conforme no ano passado, serão realizadas pelo sistema duplo-cego, em que a identidade de autores e pareceristas são confidenciais. Tivemos alguns projetos desclassificados no passado por conterem identificação. Pedimos especial atenção quanto a isso. Não utilizem, inclusive, o timbre da Unesp em que esteja escrito o nome da unidade.</div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><br></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><b>3) O aluno deve ter no máximo 15% de reprovações no seu histórico escolar sujo.</b><br></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i>A Comissão Permanente de Pesquisa terá que rejeitar inscrições em que o percentual de reprovações ultrapassar 15%.</i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i><br></i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><b>4) A Emissão do Certificado está condicionada à apresentação dos resultados na Primeira Fase do Congresso de Iniciação Científica da Unesp.</b></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i>Para receberem seus certificados, os alunos terão de apresentar os resultados da pesquisa na Primeira Fase do Congresso de Iniciação Científica da Unesp em 2022, além de entregarem o Relatório Final e de permanecerem, no mínimo, 04 (quatro) meses no Programa. <font color="#f44336"><b>Os alunos contemplados nesses editais NÃO devem ser inscritos no CIC 2021. Só será válida a apresentação em 2022.</b></font></i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i><br></i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><b>5) Alunos do 1º Ano da Graduação terão o rendimento avaliado pela nota no vestibular.</b></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i><span style="font-size:12.8px">Não é necessário incluir nenhum documento adicional. A nota do vestibular consta no histórico disponível do SISGRAD. Em caso de aluno externo à Unesp em que não conste nota do vestibular no histórico, por favor, entrar em contato para verificarmos caso a caso.</span> </i> <br></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i><br></i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><b>6) O Currículo do Orientador é de responsabilidade do mesmo.</b></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i>Não há conferência dos dados digitados pelos orientadores com relação ao seu Currículo, então, pedimos especial atenção quando fizerem esse preenchimento, pois não cabe recurso com relação à pontuação atribuída com base nos dados inseridos pelo próprio docente.</i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i><br></i></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><b>7) Inscrições serão pelo Novo SISPROPE na Central de Acessos.</b></div><div dir="auto"><i style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px">A partir de 2020, as inscrições são pelo Novo SISPROPE (assista o vídeo de apresentação de como cadastrar o pedido em </i><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px"><i><a href="https://drive.google.com/open?id=1raX6nvtHVQ5xKBDYoizzQcgFNIcqdrEA" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=1raX6nvtHVQ5xKBDYoizzQcgFNIcqdrEA</a>)</i></span></font><i style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px">. Pedimos especial atenção às recomendações.</i></div><div dir="auto"><i style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><br></i></div><div dir="auto"><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px"><b>8) Duas solicitações PIBITI e três PIBIC, porém só duas podem ser contempladas.</b></span></font></div><div dir="auto"><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px"><i>Cada docente pode encaminhar duas solicitações para o edital PIBITI e três solicitações no edital PIBIC, porém, cada docente pode ter apenas dois processos ativos considerando os dois editais, ou seja, poderão enviar solicitações para até 5 alunos, mas somente 2 deles serão contemplados ao mesmo tempo.</i></span></font></div><div dir="auto"><font face="sans-serif"><span style="font-size:12.8px"><i><br></i></span></font></div><div dir="auto"><b style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px">9) Ações Afirmativas integradas.</b></div><div dir="auto"><span style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i>Desde o ano passado, as bolsas destinadas às Ações Afirmativas, estão integradas no Edital PIBIC. Dessa forma, os alunos que satisfizerem as condições, poderão receber esse tipo de bolsa. É bom lembrar que, em caso do projeto ser contemplado com esse tipo de bolsa, numa eventual substituição, o aluno substituto também deverá satisfazer as condições.</i></span></div><div dir="auto"><span style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><i><br></i></span></div><div dir="auto"><span style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px">Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.</span></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px"><br></div><div dir="auto" style="font-family:sans-serif;font-size:12.8px">Atenciosamente,</div></div><div><div dir="ltr"><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><pre cols="72"><font color="#000000"><span style="white-space:pre-wrap">Márcio José Gusmão Carvalho
Seção Técnica Acadêmica
Escritório de Pesquisa e Internacionalização
+55 18 3302 5872
Faculdade de Ciências e Letras de Assis
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Avenida Dom Antonio, 2100 - Parque Universitário
CEP: 19806-900 - Assis, São Paulo, Brasil</span></font><span style="white-space:pre-wrap"><br></span></pre></div></div></div></div></div></div></div>