[Esucontrato] [sisgescon-suporte] SISGESCON - Contrato de Limpeza

Paulo Fernando Jacintho de Sou paulo.fernando em fmb.unesp.br
Sexta Julho 15 15:51:18 BRT 2016


Prezados.

Tal demanda foi registrada nas pendências do Comitê Gestor do SISGESCON. 
Por enquanto, solicitamos aos usuários aguardarem o lançamento da versão 
1.7, com previsão para a próxima semana,  que atenderá as demandas gerais 
da Universidade. 

Att.,  

Paulo Fernando J. Souza
Seção Técnica de Materiais - Gestão de Contratos
Faculdade de Medicina - UNESP
Campus de Botucatu
14-3880-1726


-----Original Message-----
From: "Dirceu Martins" <dirceum em rc.unesp.br>
To: "Marcelo Cursino" <mcursino em fclar.unesp.br>, "Lista de Suporte do 
SISGESCON" <sisgescon-suporte em listas.unesp.br>, "Alexandro" 
<alexandrobini em foa.unesp.br>
Date: Fri, 15 Jul 2016 15:32:10 -0300
Subject: Re: [sisgescon-suporte] SISGESCON - Contrato de Limpeza

Alexandro,

Continuo com a dificuldade abaixo. de não conseguir lançar a REDUÇÃO de 
áreas devido à Negociação que fizemos coma empresa.

Não se trata de Valor da parcela, a qual poderia estar vinculado à 
quantidade de parcelas do Aditivo.
Trata-se da redução de área, que independe da quantidade de parcelas.
Estou registrando valor negativo para redução da área, porém o Sistema 
não está aceitando, aparecendo a mensagem abaixo



Aguardo orientações.

Grato!

Dirceu – stc-ib/crc


From: Dirceu Martins
Sent: Thursday, July 14, 2016 9:33 AM
To: Marcelo Cursino ; Lista de Suporte do SISGESCON ; Alexandro
Subject: Re: [sisgescon-suporte] SISGESCON - Contrato de Limpeza

Alexandro.

Tentei lançar valor negativo de área, vinculado ao termo Aditivo de 
Supressão, conforme orientado.
Porém, o Sistema dá um alerta de que: “O item não foi salvo”, sem 
informar a razão.

Gentileza me orientar.

Grato!
Dirceu – stc-ib/crc

From: Alexandro
Sent: Thursday, July 14, 2016 8:16 AM
To: Dirceu Martins ; Marcelo Cursino ; Lista de Suporte do SISGESCON
Subject: Re: SISGESCON - Contrato de Limpeza

Bom dia Dirceu,

Ainda não tive que lançar situação semelhante no Sistema, mas pedi 
orientações ao José Maria e estou te repassando.

A tela de quantidades deve refletir o que de fato ocorreu e foi registrado 
no processo. Assim, se um aditivo altera as quantidades do contrato, isso 
deve ser registrado também no sistema.

As quantidades registradas no sistema podem ter duas origens: ou são do 
contrato ou são de aditivos. Na tela de quantidades envolvidas, há como 
associá-las ao contrato ou a aditivos.

Assim, no caso de aditivo, não se deve alterar as quantidades referentes ao 
contrato e sim, registrar as referentes ao aditivo.

No caso de aditivos de supressão, o sistema foi desenvolvido pensando-se da 
seguinte forma:

1. O aditivo de supressão deve ser lançado com valores negativos, tanto o 
valor total, como os valores das parcelas.

2. As quantidades envolvidas devem ser lançadas como negativas.

Quando se faz um aditivo que não afeta as quantidades envolvidas, tal como 
um aditivo de prazo, não se deve registrar as quantidades novamente.

O mesmo critério se aplica às parcelas. Porém, no caso delas, existem 
três origens: contrato, aditivo ou reajuste. Contrato e reajuste sempre 
geram parcelas. Aditivos nem sempre geram parcelas. As somas das parcelas 
registradas no sistema deve bater com o valor total de sua origem, ou seja, 
não deve alterar o valor contratado ou aditado de uma parcela.

Entretanto, como ainda não há registros de aditivos de supressão no 
sistema, pode ser que algo não saia como previsto.

Tente seguir as orientações acima, e caso haja algum problema, nos 
informe.

Atte,

Alexandro Roberto Bini
Supervisor Técnico de Seção
Seção Técnica de Materiais
Faculdade de Odontologia
UNESP - Campus de Araçatuba
(18)3636-3226
Em 08/07/2016 16:26, Dirceu Martins escreveu:
Prezados

Marcelo e Alexandro,

No contrato de limpeza predial tive as seguintes alterações:

1ª – Aditivo Contratual para supressão de áreas – Esta diminuição 
das áreas a serem atendidas teve como objetivo a diminuição do valor do 
contrato;
2ª – Reajuste Contratual Anual considerando a dissídio coletivo.

Estas ações tem repercussão nas quantidades contratadas e no valor das 
parcelas.
Preciso de orientações de como alimentar estas informações no Sistema 
SISGESCON

Devo ALTERAR as QUANTIDADES previstas inicialmente? ou devo cadastrar novas 
quantidades? Devo cadastrar quantidades negativas??
Quanto ao valor das parcelas, embora eu tenha lançado tanto o Aditivo de 
Supressão quanto o aditivo de Reajuste, estas não se alteram 
automaticamente.
Devo alterar o valor das parcelas??? Devo cadastrar novas parcelas com valor 
Negativo??? (Visto que, no final, houve diminuição do valor mensal)

Aguardo orientações!!

Grato!

Dirceu Martins
Seção Técnica de Contabilidade
UNESP – Instituto de Biociências
Câmpus de Rio Claro
(19) 3526 9612



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