[Esucontrato] [sisgescon-suporte] SISGESCON - Contrato de Limpeza
Paulo Fernando Jacintho de Sou
paulo.fernando em fmb.unesp.br
Sexta Julho 15 15:51:18 BRT 2016
Prezados.
Tal demanda foi registrada nas pendências do Comitê Gestor do SISGESCON.
Por enquanto, solicitamos aos usuários aguardarem o lançamento da versão
1.7, com previsão para a próxima semana, que atenderá as demandas gerais
da Universidade.
Att.,
Paulo Fernando J. Souza
Seção Técnica de Materiais - Gestão de Contratos
Faculdade de Medicina - UNESP
Campus de Botucatu
14-3880-1726
-----Original Message-----
From: "Dirceu Martins" <dirceum em rc.unesp.br>
To: "Marcelo Cursino" <mcursino em fclar.unesp.br>, "Lista de Suporte do
SISGESCON" <sisgescon-suporte em listas.unesp.br>, "Alexandro"
<alexandrobini em foa.unesp.br>
Date: Fri, 15 Jul 2016 15:32:10 -0300
Subject: Re: [sisgescon-suporte] SISGESCON - Contrato de Limpeza
Alexandro,
Continuo com a dificuldade abaixo. de não conseguir lançar a REDUÇÃO de
áreas devido à Negociação que fizemos coma empresa.
Não se trata de Valor da parcela, a qual poderia estar vinculado à
quantidade de parcelas do Aditivo.
Trata-se da redução de área, que independe da quantidade de parcelas.
Estou registrando valor negativo para redução da área, porém o Sistema
não está aceitando, aparecendo a mensagem abaixo
Aguardo orientações.
Grato!
Dirceu – stc-ib/crc
From: Dirceu Martins
Sent: Thursday, July 14, 2016 9:33 AM
To: Marcelo Cursino ; Lista de Suporte do SISGESCON ; Alexandro
Subject: Re: [sisgescon-suporte] SISGESCON - Contrato de Limpeza
Alexandro.
Tentei lançar valor negativo de área, vinculado ao termo Aditivo de
Supressão, conforme orientado.
Porém, o Sistema dá um alerta de que: “O item não foi salvo”, sem
informar a razão.
Gentileza me orientar.
Grato!
Dirceu – stc-ib/crc
From: Alexandro
Sent: Thursday, July 14, 2016 8:16 AM
To: Dirceu Martins ; Marcelo Cursino ; Lista de Suporte do SISGESCON
Subject: Re: SISGESCON - Contrato de Limpeza
Bom dia Dirceu,
Ainda não tive que lançar situação semelhante no Sistema, mas pedi
orientações ao José Maria e estou te repassando.
A tela de quantidades deve refletir o que de fato ocorreu e foi registrado
no processo. Assim, se um aditivo altera as quantidades do contrato, isso
deve ser registrado também no sistema.
As quantidades registradas no sistema podem ter duas origens: ou são do
contrato ou são de aditivos. Na tela de quantidades envolvidas, há como
associá-las ao contrato ou a aditivos.
Assim, no caso de aditivo, não se deve alterar as quantidades referentes ao
contrato e sim, registrar as referentes ao aditivo.
No caso de aditivos de supressão, o sistema foi desenvolvido pensando-se da
seguinte forma:
1. O aditivo de supressão deve ser lançado com valores negativos, tanto o
valor total, como os valores das parcelas.
2. As quantidades envolvidas devem ser lançadas como negativas.
Quando se faz um aditivo que não afeta as quantidades envolvidas, tal como
um aditivo de prazo, não se deve registrar as quantidades novamente.
O mesmo critério se aplica às parcelas. Porém, no caso delas, existem
três origens: contrato, aditivo ou reajuste. Contrato e reajuste sempre
geram parcelas. Aditivos nem sempre geram parcelas. As somas das parcelas
registradas no sistema deve bater com o valor total de sua origem, ou seja,
não deve alterar o valor contratado ou aditado de uma parcela.
Entretanto, como ainda não há registros de aditivos de supressão no
sistema, pode ser que algo não saia como previsto.
Tente seguir as orientações acima, e caso haja algum problema, nos
informe.
Atte,
Alexandro Roberto Bini
Supervisor Técnico de Seção
Seção Técnica de Materiais
Faculdade de Odontologia
UNESP - Campus de Araçatuba
(18)3636-3226
Em 08/07/2016 16:26, Dirceu Martins escreveu:
Prezados
Marcelo e Alexandro,
No contrato de limpeza predial tive as seguintes alterações:
1ª – Aditivo Contratual para supressão de áreas – Esta diminuição
das áreas a serem atendidas teve como objetivo a diminuição do valor do
contrato;
2ª – Reajuste Contratual Anual considerando a dissídio coletivo.
Estas ações tem repercussão nas quantidades contratadas e no valor das
parcelas.
Preciso de orientações de como alimentar estas informações no Sistema
SISGESCON
Devo ALTERAR as QUANTIDADES previstas inicialmente? ou devo cadastrar novas
quantidades? Devo cadastrar quantidades negativas??
Quanto ao valor das parcelas, embora eu tenha lançado tanto o Aditivo de
Supressão quanto o aditivo de Reajuste, estas não se alteram
automaticamente.
Devo alterar o valor das parcelas??? Devo cadastrar novas parcelas com valor
Negativo??? (Visto que, no final, houve diminuição do valor mensal)
Aguardo orientações!!
Grato!
Dirceu Martins
Seção Técnica de Contabilidade
UNESP – Instituto de Biociências
Câmpus de Rio Claro
(19) 3526 9612
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