[Gtgof] [Prof-unesp] Consulta pública - Grupo de Trabalho de Gestão Orçamentária e Financeira

Alessandro amarante em ibb.unesp.br
Quinta Janeiro 29 16:05:09 BRST 2015


Prof. Dr. José Roberto Ruggiero
Presidente do Grupo de Trabalho de Gestão Orçamentária e Financeira da UNESP

Sempre que um docente solicita afastamento para participar de uma 
reunião científica no exterior, os trâmites burocráticos que devem ser 
cumpridos são os seguintes:

1.Encaminhar ao Conselho do Departamento SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO 
acompanhada da Carta convite e do Folder do Evento, em formulário 
específico, devidamente preenchido e elaborado de acordo com a Resolução 
UNESP-19, de 07/03/1997 -- publ. no DO de 08/03/1997 e Portaria 
UNESP-36, de 31/01/2001 -- publ. no DO de 06/02/2001)

2.A solicitação deve ser apreciada e aprovada pelo Conselho do 
Departamento para então ser encaminhada à Diretoria, a fim de ser 
apreciada pela Congregação da Unidade.

3.Após a aprovação pela Congregação, o Despacho do Diretor autorizando o 
afastamento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado.

4.Ao retornar, o docente deve elaborar relatório referente às atividades 
desenvolvidas durante o afastamento, o qual deve ser apreciado e 
aprovado em Reunião Ordinária do Conselho do Departamento.

5.O relatório aprovado no Departamento deve ser encaminhado para a 
Diretoria, que por sua vez designa um parecerista, pertencente a outro 
Departamento, para que analise o relatório e emita um parecer sobre o 
afastamento.

6.O parecer deste outro docente deve ser apreciado em Reunião Ordinária 
da Congregação, quando finalmente deverá ser aprovado.

PERGUNTA-SE:

a)Quantas pessoas são envolvidas em todas essas etapas?

b)Quanto tempo elas "desperdiçam" elaborando e analisando documentos?

c)Quanto papel, tinta de impressora, energia elétrica, etc, são gastos 
nesse processo?

d)Quantos afastamentos similares ocorrem em nossa Universidade todo ano?

e)Qual o custo de toda essa burocracia?


Grato,
Prof. Alessandro Amarante

Em 29/01/2015 14:20, Alessandro escreveu:
>
> Prof. Dr. José Roberto Ruggiero
> Presidente do Grupo de Trabalho de Gestão Orçamentária e Financeira da 
> UNESP
>
> Temos vários docentes que toda semana passam alguns dias na reitoria 
> onde exercem atividades administrativas (comissões, assessoria, 
> etc...). Quantos são os docentes nesse tipo de atividade e quanto a 
> reitoria gasta para cobrir as despesas com transporte, diárias, etc...?
>
> Grato,
>
> Prof. Alessandro Amarante
>
>
>
> Em 29/01/2015 13:37, Reitoria UNESP escreveu:
>> Grupo de Trabalho de Gestão Orçamentária e Financeira da UNESP
>>
>> À comunidade da UNESP
>>
>> A presente Comissão de análise orçamentária e financeira, nomeada 
>> pelo Conselho Universitário, após meses de trabalho, já sistematizou 
>> diversos dados.
>> Foram elaborados diversos gráficos e tabelas que permitirão uma 
>> interpretação de nossos recursos com maior clareza.
>>
>> No momento, com a intenção de aprimorar o trabalho que vem sendo 
>> realizado, iniciamos uma consulta pública: solicitamos a todos os 
>> membros de
>> nossa comunidade universitária que nos enviem as perguntas que 
>> desejam ver respondidas com relação aos recursos financeiros 
>> mobilizados pela UNESP.
>>
>> Com base nessas perguntas, e após a sua sistematização, poderemos 
>> esclarecer muitas das dúvidas sobre o uso dos nossos recursos.
>>
>> As perguntas poderão ser enviadas para o endereço eletrônico 
>> gtgof em listas.unesp.br até o dia 20 de Fevereiro de 2015.
>>
>> José Roberto Ruggiero
>> Presidente
>>
>>
>>
>> _______________________________________________
>> Prof-unesp mailing list - Prof-unesp em listas.unesp.br
>> https://listas.unesp.br/mailman/listinfo/prof-unesp
>>
>

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/gtgof/attachments/20150129/7505ec26/attachment-0001.html>


More information about the Gtgof mailing list