[Gtgof] [Prof-unesp] Consulta pública - Grupo de Trabalho de Gestão Orçamentária e Financeira
Alessandro
amarante em ibb.unesp.br
Quinta Janeiro 29 16:05:09 BRST 2015
Prof. Dr. José Roberto Ruggiero
Presidente do Grupo de Trabalho de Gestão Orçamentária e Financeira da UNESP
Sempre que um docente solicita afastamento para participar de uma
reunião científica no exterior, os trâmites burocráticos que devem ser
cumpridos são os seguintes:
1.Encaminhar ao Conselho do Departamento SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO
acompanhada da Carta convite e do Folder do Evento, em formulário
específico, devidamente preenchido e elaborado de acordo com a Resolução
UNESP-19, de 07/03/1997 -- publ. no DO de 08/03/1997 e Portaria
UNESP-36, de 31/01/2001 -- publ. no DO de 06/02/2001)
2.A solicitação deve ser apreciada e aprovada pelo Conselho do
Departamento para então ser encaminhada à Diretoria, a fim de ser
apreciada pela Congregação da Unidade.
3.Após a aprovação pela Congregação, o Despacho do Diretor autorizando o
afastamento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado.
4.Ao retornar, o docente deve elaborar relatório referente às atividades
desenvolvidas durante o afastamento, o qual deve ser apreciado e
aprovado em Reunião Ordinária do Conselho do Departamento.
5.O relatório aprovado no Departamento deve ser encaminhado para a
Diretoria, que por sua vez designa um parecerista, pertencente a outro
Departamento, para que analise o relatório e emita um parecer sobre o
afastamento.
6.O parecer deste outro docente deve ser apreciado em Reunião Ordinária
da Congregação, quando finalmente deverá ser aprovado.
PERGUNTA-SE:
a)Quantas pessoas são envolvidas em todas essas etapas?
b)Quanto tempo elas "desperdiçam" elaborando e analisando documentos?
c)Quanto papel, tinta de impressora, energia elétrica, etc, são gastos
nesse processo?
d)Quantos afastamentos similares ocorrem em nossa Universidade todo ano?
e)Qual o custo de toda essa burocracia?
Grato,
Prof. Alessandro Amarante
Em 29/01/2015 14:20, Alessandro escreveu:
>
> Prof. Dr. José Roberto Ruggiero
> Presidente do Grupo de Trabalho de Gestão Orçamentária e Financeira da
> UNESP
>
> Temos vários docentes que toda semana passam alguns dias na reitoria
> onde exercem atividades administrativas (comissões, assessoria,
> etc...). Quantos são os docentes nesse tipo de atividade e quanto a
> reitoria gasta para cobrir as despesas com transporte, diárias, etc...?
>
> Grato,
>
> Prof. Alessandro Amarante
>
>
>
> Em 29/01/2015 13:37, Reitoria UNESP escreveu:
>> Grupo de Trabalho de Gestão Orçamentária e Financeira da UNESP
>>
>> À comunidade da UNESP
>>
>> A presente Comissão de análise orçamentária e financeira, nomeada
>> pelo Conselho Universitário, após meses de trabalho, já sistematizou
>> diversos dados.
>> Foram elaborados diversos gráficos e tabelas que permitirão uma
>> interpretação de nossos recursos com maior clareza.
>>
>> No momento, com a intenção de aprimorar o trabalho que vem sendo
>> realizado, iniciamos uma consulta pública: solicitamos a todos os
>> membros de
>> nossa comunidade universitária que nos enviem as perguntas que
>> desejam ver respondidas com relação aos recursos financeiros
>> mobilizados pela UNESP.
>>
>> Com base nessas perguntas, e após a sua sistematização, poderemos
>> esclarecer muitas das dúvidas sobre o uso dos nossos recursos.
>>
>> As perguntas poderão ser enviadas para o endereço eletrônico
>> gtgof em listas.unesp.br até o dia 20 de Fevereiro de 2015.
>>
>> José Roberto Ruggiero
>> Presidente
>>
>>
>>
>> _______________________________________________
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>> https://listas.unesp.br/mailman/listinfo/prof-unesp
>>
>
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