[Preservacao-digital] Fwd: Grupo de trabalho_Resolução CC-19, de 14/05/2008

Maria Blassioli Moraes mmoraes em reitoria.unesp.br
Quinta Abril 7 14:54:05 BRT 2016


Prezados, 

Segue resposta do Arquivo Público do Estado quanto ao Grupo de Trabalho instituído pela Resolução CC-19, de 14/05/2008. 

abraços, 
Maria Blassioli Moraes 
Arquivista 
Reitoria - Unesp 
(11) 5627-0440 


----- Mensagem original -----

De: cgspdoc em sp.gov.br 
Para: mmoraes em reitoria.unesp.br 
Enviadas: Terça-feira, 5 de abril de 2016 17:38:21 
Assunto: Re: Grupo de trabalho_Resolução CC-19, de 14/05/2008 

Prezada Maria, boa tarde! 


O Grupo de Trabalho instituído pela Resolução CC-19, de 14/05/2008 encerrou suas atividades com a publicação da Instrução Normativa APE/SAESP - 1, de 10/03/2009. 
Em 2011, o Arquivo do Público do Estado instituiu pelo Decreto nº 57.285/2011, no âmbito do Comitê Gestor do Sistema Informatizado Unificado de Gestão Arquivística de Documentos e Informações - SPdoc, a Comissão Técnica de Documentos Digitais para promover estudos e pesquisas sobre a gestão, preservação, segurança e acesso contínuo aos documentos digitais, visando ao aprimoramento do SPdoc e o pleno funcionamento do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo - SAESP. 
Os trabalhos dessa comissão, contudo, estão temporariamente suspensos por conta da modernização do SPdoc, em seu módulo referencial que ainda não processa documentos digitais, atualmente com curso. 


Atenciosamente, 



Elisangela Mendes Queiroz 
Executivo Público do Centro de Coordenação dos Protocolos Estaduais e 
membro Núcleo de Apoio ao Comitê Gestor do SPdoc 
Departamento de Gestão do SAESP - Arquivo Público do Estado – Secretaria de Governo 
cgspdoc em sp.gov.br | 11 2089-8173 
www.arquivoestado.sp.gov.br/spdoc 






	Maria Blassioli Moraes <mmoraes em reitoria.unesp.br> 

04/04/2016 11:24 		
Para 
	cgspdoc em sp.gov.br 
	
cc 
	
	
Assunto 
	Grupo de trabalho_Resolução CC-19, de 14/05/2008 
		



Prezados, 
bom dia, 

Neste momento a Unesp deu início aos trabalhos para a elaboração da Política de preservação digital de documentos de arquivo (Portaria Unesp n° 81, de 1° de março de 2016). Com isto objetivamos criar procedimentos e diretrizes comuns para toda a Universidade, quanto à preservação dos documentos digitais (natos digitais e digitalizados) e mantendo sua integridade, autenticidade e acesso durante longo tempo. 

Temos conhecimento a respeito da Resolução CC-19, de 14 de maio de 2008 que criou o Grupo de Trabalho com o objetivo de promover estudos a fim de propor as diretrizes e os procedimentos necessários à integração dos documentos arquivísticos digitais na política estadual de gestão de documentos e da Instrução Normativa APE/SAESP - 1, de 10/03/2009. 

Reconhecemos a importância do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho e a relevância da Instrução Normativa publicada em 2009 e portanto, gostaríamos de ter maiores informações a respeito do andamento dos trabalhos do Grupo de Trabalho quanto às normativas relacionadas à preservação digital. 

atenciosamente, 
Maria Blassioli Moraes 
Arquivista 
Reitoria - Unesp 
(11) 5627-0440 




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