[Supervisorascci] Urgente!!!!!!!
Aline
a_nine.almeida em marilia.unesp.br
Sexta Outubro 2 11:43:45 BRT 2015
Bom dia, Supervisoras!
Peço de vocês a maior descrição possível com esse e-mail.
Fiz algumas consultas e verifiquei que para os CCI's continuarem atendendo as crianças de 4 a 5 anos e 11 meses precisamos ter a autorização para funcionamento. Só que verifiquei também, que essa autorização independe dessas crianças ficarem ou não no CCI. O que estou tentando descobrir agora e que vocês podem me ajudar é se, junto com esse credenciamento que foi feito no passado, nós já não temos a autorização para funcionar. Pois, parece lógico que se somos vistos e conhecidos junto as Diretorias de Ensino, nós podemos funcionar, mas a Administração não entende assim, ou não quer entender.
Aqui em Marília, eu fui até a Diretoria de Ensino e consultei, se caso fizéssemos a autorização, teria que mudar algo na estrutura de funcionamento do CCIs, ela me disse que não.
Eu tenho até o dia 06, a noite, para provar com documentos por escrito (serve e-mail também), de que o CCI não precisará alterar sua estrutura.
Minha impressão particular é que é uma questão política para fechar os CCI's. Eles querem provar que o cumprimento a lei só se dá tirando as crianças de 4 a 5 anos e, posteriormente, com a saída dessas crianças justificar que o custo por criança é de 5 mil reais e em seguida, sugerir o fechamento do CCI.
Eu estou tentando provar o contrário, de acordo com as informações que busquei e recebi, não precisamos ter alteração, é possível o CCI continuar atendendo com a estrutura que já temos.
Peço a ajuda de vocês para não deixar que os CCI's sejam sucateados. Conversem na Diretoria de Ensino de vocês, mostrem o PARECER 588/98 e o 102/2000, bem como o Informativo CRH/PRAd 02/2000. A Supervisora de Ensino daqui me disse que como o CCI pertence a autarquia estadual tem supervisão e organização próprias, como o SENAI, Paula Souza por exemplo; não precisa ser supervisionado pelo município. Falem sobre a questão do CCI já estar regularizado e funcionando há 14 anos junto com a Diretoria de Ensino, se já não tem autorização de funcionamento e, se não tiver, como seria para fazer essa autorização. Se o CCI pode permanecer com a estrutura que tem ou não. Confirmem isso. Citem o caso da USP, da UNICAMP que manterão as estruturas e supervisões tal como a Universidade organizou. Se possível, peçam que enviem para vocês por e-mail.
Conversei no Conselho Estadual de Educação. Eles me disseram que a questão é só burocrática; se temos ou não o ato que autorizou nosso funcionamento. E se não temos, é só solicitar, mas que isso não nos impede de continuar atendendo essas crianças.
O grupo de trabalho me deu até o dia 07/10 para fazer minhas pontuações - achei justo que apesar de eu estar sozinha nessa opinião, eles consideraram colocá-la no documento que vai para o C.O. Vou tentar com o máximo de pessoas possíveis, documentos que comprovem que não precisamos modificar nossa estrutura.
Me ajudem!!!! E por favor, não repassem esse e-mail, ou meu pescoço vai rolar!
Abraços.
--
Atenciosamente,
Aline de Almeida Carneiro
Supervisora de CCI
CCI "Professor Helton Alves Faleiros"
(14)3402-1373
More information about the Supervisorascci
mailing list