[Supervisorascci] Voltei!!! - E febre

ADM - Renata Pavesi renatapavesi em fct.unesp.br
Quarta Setembro 28 16:31:26 BRT 2016


Boa tarde!
No CCI de Prudente entramos em contato com os pais/responsáveis para retirar a criança quando sua temperatura for igual ou superior a 37,5°. Fazemos uma ficha de encaminhamento e solicitamos o atestado médico.Não ficamos com crianças com febre no CCI. Deixamos isso bem claro na reunião de família ingressante e, sempre que necessário, reforçamos esta necessidade em reuniões de pais.
Usamos o bom senso para avaliar situações recorrentes, e estabelecemos um diálogo constante com os pais quando a situação se prolonga ou quando o quadro parece ser mais sério.
Não temos problemas significativos com relação à esses procedimentos.


Att. 

Renata Pavesi Cocito 

Supervisora de CCI 
CCI - Centro de Convivência Infantil 
FCT/UNESP - Presidente Prudente/SP 
(18) 3229-5359 
renatapavesi em fct.unesp.br

----- Mensagem original -----
De: "a nine almeida" <a_nine.almeida em marilia.unesp.br>
Para: supervisorascci em listas.unesp.br
Enviadas: Quarta-feira, 28 de setembro de 2016 15:14:53
Assunto: Re: [Supervisorascci] Voltei!!! - E febre

Boa tarde, supervisoras!

 Muito obrigada pelo carinho da volta! Espero que este novo período seja de momentos mais altos que baixos...rsrs.

 Sobre a febre. Aqui em Marília quando a criança faz febre ligamos para os pais e os orientamos para que levem a criança ao médico, inclusive enviamos a ficha de encaminhamento junto, para ser preenchida pelo médico da criança. No retorno da criança os pais trazem o atestado e a ficha assinada pelo médico. Claro que há pais teimosos, nesses casos, em que ele não leva no médico e no dia seguinte traz e a criança faz o sintoma, o pai retira novamente e aí somos mais insistentes em dizer que a criança não vai poder voltar no CCI enquanto não tiver um posicionamento médico. Tem funcionado.

 Acho muito arriscado alterar o regimento porque não é só questão da saúde da criança com febre, mas das demais também, pois pode ser sinal de doença contagiosa - isso tem que ser levado em consideração. Talvez uma consulta nas demais escolas da cidade sobre a conduta nesses casos pode ajudar, aqui em Marília há uma rigidez, também, por conta do contágio. 

 Espero ter ajudado.


-- 
Atenciosamente,

Aline de Almeida Carneiro
Supervisora de CCI
CCI "Professor Helton Alves Faleiros"
(14)3402-1373


More information about the Supervisorascci mailing list