[videoconferencia] site que ajudou

Videoconferência Marília videoconferencia.marilia em gmail.com
Quinta Janeiro 22 19:24:42 BRST 2015

Boa noite Pessoal,

Estes últimos tempos tem havido muitas videos e nem pude responder aos
mails enviados, peço que me desculpe.

mas andei procurando algo que me ajudasse nas videos e encontrei um manual
meio antigo (2004) mas que já ajuda em vários aspectos da videoconferencia.

o site é http://penta3.ufrgs.br/videoconferencia/manual/
está bem detalhado, ainda não consegui ler tudo, mas se compararmos com
nossos equipamentos muito ainda são relevantes para nós.

O Luciano de Franca perguntou em 2013 ;)) como separamos os nossos
agendamentos, aqui TENTEI colocar cada tipo de video em um equipamento,
temos 5 equipamentos (ADM, PESQUISA, POS, DIDATICA e RI), até 2013 eu tinha
3 em funcionamento, desde final de 2013 e começo de 2014 temos todos
funcionando. Mas não deu muito certo, aloco conforme a disponibilidade,
apenas com o pessoal da Pós não temos acordo, pois a sala é dedicada a
defesa. Mas aloco todas as atividades de video da pós nessa sala, mesmo que
for administrativa, mas caso tenha defesa a defesa tem prioridade. Caso
haja mais de uma defesa que necessite de video eu estou usando o Skype ,
Google Hangout e o ZOOM (que funciona como o jabber) e vou instalando nos
note´s dos professores e mando bala. É a saída que encontrei até o momento.

Bom, feliz 2015 e que nesse ano as videos sejam mais tranquilas.

Atenciosamente
Regina ou João
STAEPE - Videoconferência
UNESP - FFC - Campus de Marília
saepe em marilia.unesp.br
videoconferencia.marilia em gmail.com
www.marilia.unesp.br/staepe
(14) 3402 1303 R:1427 / 3402 1303 R: 1452