[Alunos-assis] Cine Capsia: Carne e osso 12/11

Lista dos Alunos da Unesp/Assis alunos-assis em listas.unesp.br
Sexta Novembro 8 18:06:52 BRST 2013


O Cine Capsia &Humanus Empresa Júnior - Assessoria e Consultoria em Gestão de Pessoas 
apresenta:

CARNE E OSSOCaio Cavechini e Carlos Juliano Barros 
12/11 - Anfiteatro Merisse - 18h:00
O documentário aborda a rotina árdua dos Frigoríficos no Sul e no Centro-Oeste do país que no ano de 2010 o alcançou a liderança em exportação de carne bovina em todo o mundo chegando a exportar a carne para mais de 40 países, dentre eles países da Europa e Estados Unidos. Trazendo lucros altíssimos para o país. Porém com esse crescimento houveram seus pontos negativos, um deles foi o trabalho muitas vezes com situação precária e prejudicial aos trabalhadores.Demonstrando a exposição a objetos perfuro-cortantes como facas, serras e outros instrumentos que são manuseados muitas vezes de forma imprudente e sem segurança nenhuma, movimentos repetitivos que geram lesões e doenças, uma jornada exaustiva de trabalho trabalhando até mesmo durante os sábados, uma pressão psicológica muito grande devido a demanda de produção e o ambiente muito frio e asfixiante.O ritmo de trabalho chega a ser até mesmo desumano e extremamente desgastante, ultrapassando o limite seguro da jornada e esforço durante o trabalho. Os funcionários chegam a exercer um serviço três vezes maior do que o seu limite, assim assinando a sentença de lesões futuras.O documentário relata e denuncia os desrespeitos à legislação trabalhista e denuncia o cotidiano desumano repleto de abusos das pessoas que ali realizam o seu serviço. (trabalhosfeitos.com - adaptado)
Debatedores:
JOSÉ STERZA JUSTO
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1975), mestrado em Psicologia Educacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981) e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Desenvolvimento Social e da Personalidade, atuando principalmente nos seguintes temas: contemporaneidade, errância, controle social, andarilhos errância contemporaneidade e subjetividade.
MATHEUS FERNANDES DE CASTRO
É doutor em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade de São Paulo ( USP) e mestre em Psicologia e Sociedade pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - 2004). É Professor Assistente Doutor do Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho da Unesp de Assis e Coordenador do Conselho de Graduação em Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase na área Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho e cotidiano, saúde do trabalhador, cooperativismo e economia solidária, espaço, cidades, Motoboy, mototaxi, mundo do trabalho e psicodinâmica do trabalho.
APOIO
Projeto Cine Capsia - O cinema como forma de produção de conhecimentoHumanus Empresa JúniorPROEX - Pró–Reitoria de Extensão UniversitáriaSTAEPE - Seção Técnica Acadêmica de Ensino, Pesquisa e ExtensãoDepartamento de Psicologia Experimental e do TrabalhoUniversidade Estadual Paulista – Campus de Assis 
Acesse a nossa Fun Page:https://www.facebook.com/pages/Cine-Capsia/427841433893362 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20131108/93b3ca17/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: f.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 42656 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20131108/93b3ca17/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: ff.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 54495 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://listas.unesp.br/pipermail/alunos-assis/attachments/20131108/93b3ca17/attachment-0003.jpg>


More information about the Alunos-assis mailing list