[Preservacao-digital] TCE-SP - Processo eletrônico

Maria Blassioli Moraes mmoraes em reitoria.unesp.br
Terça Abril 19 09:49:50 BRT 2016

Oi Clériston,
tudo bom?

Olhando os slides do sistema do TCE, não ficou muito claro se a instituição pode submeter documentos no sistema.
Seria importante entender também como estão garantindo a preservação dos documentos, se incorporaram a tabela de temporalidade, entre demais aspectos, mas conversamos a respeito no dia 25/04.

abraços,
Maria Blassioli Moraes
Arquivista
Reitoria - Unesp
(11) 5627-0440

----- Mensagem original -----

De: "Clériston Martinelo" <cleriston em fcfar.unesp.br>
Para: "Preservação digital" <preservacao-digital em listas.unesp.br>
Enviadas: Segunda-feira, 18 de abril de 2016 13:36:49
Assunto: [Preservacao-digital] TCE-SP - Processo eletrônico

Prezados, boa tarde.

Sobre o evento do TCE/SP que ocorreu na última quinta, basicamente foi um treinamento sobre o sistema do TCE tramitação processual de forma eletrônica. Ele lembrou um pouco o SIGAD da UNICAMP já falado aqui na lista.
Algumas telas da apresentação podem ser vistas no link abaixo:

https://e-processo.tce.sp.gov.br/manuais/Parte.html

O que me chamou atenção é os arquivos incluídos no trâmite são assinados digitalmente e foram definiram algumas regras para os arquivos, tais como:
-Tipo de arquivo PDF
-Tamanho máximo de 5mb
-PDF pesquisável
-PDF em P&B, tons de cinza

Na próxima VC posso detalhar estes itens.

Boa semana

att
Clériston Martinelo
Diretor Técnico de Informática
Diretoria Técnica de Informática
Faculdade de Ciências Farmacêuticas - UNESP
Telefone (16) 3301-4650